Atualidade   Guestlist  

Mais do que uma água micelar | Ep. III

07 Apr 2018
By Vogue Portugal

O último episódio sobre um dos produtos de beleza preferidos, não só da indústria, como das consumidoras.

Lembra-se daqueles anúncios antigos de provas cegas? O objetivo era distinguir a marca preferida, de olhos vendados, mesmo ao lado de produtos muito semelhantes. Se o mesmo teste fosse feito com a água micelar Bioderma, editoras e consumidoras de igual modo não falhariam o desfecho: é que este líquido transparente foi revolucionário nos gestos de limpeza do dia-a-dia.

Durante anos, foi um dos segredos mais bem guardados das mulheres francesas, mas acabou por ser descoberto (e adotado) pelos melhores makeup artists da indústria. Quando as beauty editors começaram a ver esta água milagrosa em todos os backstages das semanas de moda, investigaram a fundo e a expansão foi imediata. Deixou de ser um produto, passou a ser uma rotina.

Tendências como a limpeza dupla (usar dois produtos de texturas diferentes para uma limpeza mais profunda) ou toalhitas mágicas, que só precisam de água para remover a maquilhagem, podem ter o seu momento de popularidade, mas a água micelar será sempre o produto mais fácil e eficaz para limpar a pele. Simples e preciso, adapta-se a qualquer tipo de ritual e a múltiplas finalidades, estando destinada a encontrar um lugar cativo na vida de qualquer pessoa.

É caso para dizer, que não há amor como o primeiro. Este é o último testemunho de seis pessoas que usam Sensibio H20 da Bioderma religiosamente. 

Como funciona?

A expressão ‘água’ pode levantar suspeitas, mas é exatamente uma das suas maiores vantagens. Formulada com o mínimo de ingredientes possíveis, é compatível com a pele e a sua barreira de proteção. A magia acontece graças às micelas que são naturalmente atraídas pela sujidade, removendo todas as impurezas da pele como se fossem um íman.

Quando usar? 

Sempre que quiser: basta embeber um disco de algodão com Sensibio H20. De manhã e à noite para limpar a pele, como um tónico depois de aplicar um óleo ou gel de limpeza, antes de aplicar a maquilhagem para refrescar a tez, depois de uma máscara purificante para remover alguns resíduos ou película e sempre que quiser sentir a pele limpa e hidratada. É como passar o rosto por água, mas com mais (muito mais) benefícios. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024