M.A.C desvenda colaboração com Aaliyah
Artigo Anterior

As 40 sombras de Dior

Próximo Artigo

Paris em dose dupla

Notícias 11. 6. 2018

M.A.C desvenda colaboração com Aaliyah

by Mónica Bozinoski

 

O irmão da cantora trabalhou de perto com a marca de cosméticos para criar uma coleção de maquilhagem fiel ao estilo da própria Aaliyah. 

Depois de nomes sonantes como Rihanna, Mariah Carey, Lorde, Ariana Grande ou Selena Quintanilla, a M.A.C desvenda, após meses de espera, a sua mais aguardada colaboração até à data. Com data de lançamento marcada para o final deste mês de junho, aquilo que começou como um pedido dos fãs de Aaliyah à marca de cosméticos norte-americana resultou numa coleção verdadeiramente especial, que celebra a influência e o legado de uma das figuras mais icónicas do R&B

"A minha mãe ainda tem a maquilhagem da Aaliyah, e os batons dela estavam todos ali", explicou o irmão da cantora, Rashad Haughton, à edição americana da Vogue. "Conseguimos pegar nos produtos dela e mostrá-los à MAC.". A inspiração retirada dos produtos da própria cantora está claramente presente na nova colaboração MAC x Aaliyah: uma linha de maquilhagem com doze produtos, que reflete o estilo pessoal e os looks de beleza inesquecíveis da Princesa do R&B.

Numa ode a algumas das tendências mais marcantes dos anos 90, todas elas usadas por Aaliyah, a coleção inclui uma paleta de sombras com nove tons altamente pigmentados, dois lápis de contorno de lábios (um em preto puro e outro em vermelho vivo), quatro batons e quatro lip glosses, com tons que vão dos nudes mais discretos aos vermelhos ou roxos mais arriscados e ricos. 

Em entrevista à Refinery29, Rashad Haughton, que trabalhou de perto com a marca, explicou as dimensões mais pessoais desta colaboração. "Existem produtos com nomes como Try Again, Street Thang ou More Than a Woman. Outros nomes que escolhi representam mais facetas da vida e das experiências da minha irmã.", disse. Um dos produtos mais aguardados da coleção, um pó bronzeador em tons de dourado, foi batizado com o nome Baby Girl. "Era a alcunha da minha irmã", explicou Rashad, em entrevista à edição americana da Vogue. "Ela sempre sonhou em ter a sua própria linha de maquilhagem, e queríamos que os produtos fossem familiares, mas contemporâneos ao mesmo tempo, porque ela foi sempre revolucionária com os looks que escolhia.", concluiu. 

A coleção M.A.C x Aaliyah parece resumir na perfeição o legado que a cantora queria deixar aos seus fãs. "Quero que as pessoas me vejam como uma entertainer completa. E como uma boa pessoa.", disse Aaliyah numa entrevista à MTV, em 2001. Dezassete anos depois da sua morte trágica, num acidente de avião, a artista continua a ser uma figura verdadeiramente influente, dentro e fora do universo da Beleza: e a prova disso está no vídeo criado pela revista i-D e pela M.A.C, uma homenagem à arte, à música, à beleza e ao estilo da Princesa do R&B

Artigos Relacionados

Notícias 28. 2. 2018

Nicola Formichetti colabora com a MAC

O designer colabora com a gigante de maquilhagem numa linha que tem tudo de delicioso: do packaging à paleta de cores.

Ler mais

Notícias 6. 11. 2017

Puma x M.A.C.: uma colaboração para colocar na wishlist

Mas terá que esperar até 2018 para conhecer o resultado desta nova parceria.

Ler mais

Notícias 3. 10. 2017

M.A.C. Holiday Collection

Ainda faltam dois meses para o Natal, mas não é cedo para começarmos a fazer a lista de prendas, especialmente quando já foram reveladas as imagens da nova coleção da M.A.C.

Ler mais

Notícias 28. 8. 2017

M.A.C. Aaliyah Collection

Depois do sucesso da linha de maquilhagem inspirada na cantora Selena Quintanilla, a gigante da cosmética acaba de anunciar uma coleção inspirada em Aaliyah, a estrela de R&B.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK