Artigo Anterior

Nuno Gama: primavera-verão 2019

Próximo Artigo

Patrick de Pádua: primavera/verão 2019

Coleções 14. 10. 2018

Luís Carvalho: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Como uma cereja no topo do bolo, o criador português fez as honras da noite e fechou o segundo dia da 51ª edição da ModaLisboa. 

© Ugo Camera/ModaLisboa

Depois de nos ter feito viajar pelos anos 60 com as suas propostas para o outono/inverno 2018, Luís Carvalho mudou de direção e apontou a mira para Oriente com a coleção Cherry. Símbolo de doçura, sensualidade, juventude e longevidade, mas também de um certo erotismo associado à sua tonalidade e forma, a cereja foi o ponto de partida do criador português para a próxima estação quente: uma inspiração que se traduziu numa variedade de estampados de desejo, e na utilização da sua silhueta como forma de construção de alguns dos moldes e detalhes da coleção.  

Ao som de uma versão sonhadora de Can't Help Falling In Love, fruto de uma colaboração com os D'Alva, que ecoava pelas quatro paredes do Pavilhão Carlos Lopes com uma calma desconcertante, o designer brincou com as silhuetas num jogo de contrastes entre fluido e estruturado, micro e XL, reto e oversized, materializadas numa paleta de cores e numa escolha de materiais que se manteve fiel à sua inspiração primordial: os vermelhos, o azul céu e o verde seco foram as grandes apostas de Luís Carvalho, aliados a materiais como tafetá, crepes e cetins de seda. 

Da cereja para a cerejeira, o segundo ponto de inspiração do criador português para a próxima estação estival, a aura mais oriental da coleção Cherry fez-se sentir não só no look de Beleza escolhido, uma referência à figura da geixa com um twist contemporâneo que não passou despercebido, mas também na presença de diversos quimonos e silhuetas mais cintadas, que nos transportaram diretamente para os tradicionais trajes nipónicos. 

Artigos Relacionados

Coleções 14. 10. 2018

Nuno Gama: primavera-verão 2019

Nuno Gama volta a olhar para Portugal para nortear a sua mais recente coleção, intitulada "Porto Graal".

Ler mais

Coleções 14. 10. 2018

Ricardo Andrez: primavera/verão 2019

O designer portuense prova porque continua a conquistar a indústria da Moda com as suas propostas que são mais atuais e pertinentes do que nunca.

Ler mais

Coleções 14. 10. 2018

Constança Entrudo: primavera/verão 2019

“Uma pergunta é uma resposta, mas uma resposta não é uma pergunta”: este foi o mote para de Entrudo, a estreia do dia na Semana de Moda lisboeta.

Ler mais

Coleções 14. 10. 2018

Awaytomars: primavera/verão 2019

A luz, o agente natural que desperta a visão e permite que tudo se torne visível, foi o ponto de partida para as propostas da etiqueta para a próxima estação quente.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK