Moda   Coleções  

Louis Vuitton: Cruise 2019

29 May 2018
By Rui Matos

Foi no topo da Colline des Gardettes, em plena Riviera Francesa, que os coordenados da Maison francesa viveram em perfeita harmonia com o espaço e as esculturas que preenchem este jardim.

Foi no topo da Colline des Gardettes, em plena Riviera Francesa, que os coordenados da Maison francesa viveram em perfeita harmonia com o espaço e as esculturas que preenchem este jardim. 

© Louis Vuitton

Das proximidades do Museu do Louvre - onde são apresentadas regularmente as coleções principais da marca -, para Saint-Paul-De-Vence, a LV elevou a fasquia com a paisagem idílica e poética que rodeia a The Marguerite and Aimé Maeght Foundation, o sítio escolhido para exibir as propostas da coleção Cruise de 2019. 

O local é popular pelas obras artísticas de nomes como Joan Miró, Alexander Calder, Anthony Caro e Barbara Hepworth, e ali respira-se arte no estado mais puro, o que o torna perfeito para uma apresentação como esta.

“Conheço este sítio há 25 anos e adoro visitá-lo com regularidade. Tem uma história familiar muito bonita sobre galeristas apaixonados que inventaram um local para diálogo artístico.”, contou o criador francês à imprensa.  

Na passerelle, desfilaram linhas fortes, cortes imponentes e designs inovadores. Os ombros ganharam destaque pelo volume e as penas adornaram casacos de estilo vanguardista que combinaram com vestidos curtos de cocktail. Nesta apresentação, houve ainda tempo para brincar com padrões geométricos, floridos e linhas tradicionais, como o xadrez. 

Os acessórios têm um papel principal no que diz respeito à finalização de qualquer look e, por isso mesmo, Ghesquière não quis deixar o apontamento ao acaso. Para tal, Grace Coddington foi convidada a desenvolver uma coleção-cápsula de carteiras, que chega às lojas já no próximo mês de outubro. “A minha colaboração com Nicolas e a sua equipa foi muito divertida. Começou precisamente com o amor que ambos temos por animais.”, afirmou Grace. 

Woodkid encerrou o desfile com uma atuação no Giacometti Courtyard. O músico francês fez-se acompanhar de instrumentos inventados pelos irmãos Baschet, que durante os anos 50 do século XX conduziram experiências acústicas que os levaram à criação de estruturas de som com base nas vibrações do vidro e metal. 

Leá Seydoux, Isabelle Huppert, Emma Stone, Sienna Miller e Doona Bae foram alguns dos nomes que marcaram presença na primeira fila do desfile. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Berlim neste momento

24 Apr 2024

Guestlist   Coleções  

Shades of spring

24 Apr 2024

Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024