Beleza   Compras  

Longa vida

06 Jun 2018
By Catarina Parkinson

Aos cabelos. Chegaram os produtos que vão proteger (ou salvar) o seu cabelo de todos os mergulhos no mar e banhos de sol que se aproximam.

Se, por um lado, durante os meses que se aproximam conseguimos evitar os danos provocados pelas ferramentas quentes, deixando o cabelo secar ao ar livre, por outro, ele enfrenta uma miríade de outros desafios que o põem à prova.

A constante exposição solar, a água salgada do mar ou com cloro e todo o espírito carefree com que vivemos os dias intermináveis de verão (onde o cabelo fica recorrentemente para segundo plano), resultam muitas vezes num corte radical onde dizemos adeus a vários centímetros de fios estragados.

Não tem que ser assim. O plano passa obrigatoriamente por renovar a rotina de beleza para a época estival: primeiro, tal como protegemos a pele do sol, também devemos proteger os fios capilares (como fazemos com protetores térmicos quando usamos alisadores, por exemplo). Se não fazia máscaras capilares, esta é a altura em que elas podem fazer toda a diferença: enriquecidas com poderosos ingredientes nutritivos, ajudam a manter a fibra capilar intacta, evitando pontas espigadas e perda de brilho.

Fizemos metade do trabalho e elegemos os melhores aliados para incluir no seu dia-a-dia nos próximos tempos. Agora só tem que escolher.

 

Catarina Parkinson By Catarina Parkinson

Relacionados


Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de julho

16 Jul 2024

Opinião   Editorial  

Editorial | "Winners Never Quit", julho-agosto 2024

16 Jul 2024

Compras  

Test Drive | Protetores solares: Sol, a quanto obrigas

15 Jul 2024

Moda  

Open Call | (Mis)Fortune

14 Jul 2024