Moda   Coleções  

LFW: Alexandra Moura por Tomás Monteiro

20 Sep 2017
By Sara Andrade

Não é a primeira vez que Alexandra Moura conquista Londres. Aliás, isto já não é uma conquista, é uma ocupação. E Tomás Monteiro esteve com a designer nacional para gravar a vitória nos registos da História da Moda nacional.

Não é a primeira vez que Alexandra Moura conquista Londres. Aliás, isto já não é uma conquista, é uma ocupação. E Tomás Monteiro esteve com a designer nacional para gravar a vitória nos registos da História da Moda nacional.

As peças desfiadas e propositadamente danificadas são a metáfora perfeita para uma coleção que quer simbolizar o deteriorar dos palácios e palacetes, mas é inversamente proporcional à evolução da carreira de Moura. O crescimento constante e ponderado tem resultado em receções apoteóticas na capital britânica e em feedback de tal modo positivo que Alexandra continua a regressar a terras de Sua Majestade estação após estação.

Nesta, na guestlist, colocámos Tomás Monteiro: na azáfama do backstage, percebe-se que o fotógrafo é uma espécie de ninja - rápido no clique e no movimento, aproximando-se o suficiente para registar o momento, mas sem nunca desequilibrar a concentração de quem preparava mais uma apresentação. Por entre os modelos, o público e a equipa, Monteiro imortalizava os momentos que mudam tudo: o último detalhe, o cabelo fora do sítio, a entrada na passerelle. O final aplaudido em uníssono.

Afinal, Tomás Monteiro não fotografou um desfile; assistiu a uma rendição - a de Londres a Alexandra Moura

Todas as imagens © Tomás Monteiro

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024