Liso, leve e solto
Artigo Anterior

Truque de magia

Próximo Artigo

A very particular feeling

Compras 30. 4. 2018

Liso, leve e solto

by Mónica Bozinoski

 

Há muito para dizer e saber sobre o cabelo liso, mas o essencial está reunido neste artigo. 

Versace ©Imaxtree

Da icónica franja de Jane Birkin aos comprimentos desafiantes de Cher, o cabelo liso é um dos estilos intemporais que atravessou gerações, estações e tendências, oscilando entre o espírito cool e os fios sofisticados. Podíamos falar eternamente sobre os ícones que o imortalizaram, os estilos que quisemos replicar vezes e vezes sem conta, ou todos os momentos em que desejamos acordar com os fios perfeitamente domados e brilhantes. Mas vamos simplificar o assunto: tudo o que precisa de saber é que, graças aos cuidados de última geração, aos protetores de calor e aos alisadores com tecnologias fascinantes, conseguir o liso perfeito é uma tarefa que se afigura mais simples que nunca. 

Reunimos os quatro passos essenciais para o efeito suave, brilhante e lustroso. 

Onde tudo começa 

Entre todos os grandes avanços da indústria da Beleza, que tornam os nossos rituais cada vez mais simples e eficazes, não existem ainda champôs ou condicionadores capazes de alisar o cabelo. O que existe, contudo, são produtos capazes de preparar os fios para o processo de alisamento. No banho, procure usar cuidados com propriedades hidratantes e anti-frisado, como Shusu Sleek de Shu Uemura, ou Frizz Dismiss da Redken, com ingredientes que deixem o cabelo mais nutrido e controlado. Depois da escolha dos produtos certos, seja cuidadosa com a toalha: a secagem deve ser feita com movimentos suaves, da raiz até às pontas, prevenindo assim a formação dos jeitos naturais. 

Proteção à prova de falha 

Não é segredo que o calor dos secadores, alisadores ou modeladores podem danificar o cabelo, deixando os fios enfraquecidos, quebradiços ou secos. A boa notícia é que não precisa de arrumar o alisador na gaveta e desistir de conseguir alcançar o liso perfeito: existe uma lista infinita de produtos, em spray, óleo ou creme, capazes de proteger os fios de cabelo enquanto os estiliza, evitando os danos associados. Para além de oferecerem proteção contra o calor das ferramentas de styling, produtos como Heat-Protective Silk-Straightening Cream da Kiehl's ou Balm d'Or Heat Styling Shield da Oribe oferecem uma ação dois-em-um, ajudando a alisar o cabelo, ao mesmo tempo que controlam o frisado e oferecem brilho. 

As ferramentas certas  

Se segue todos os passos para conseguir um liso perfeito mas acaba com o oposto durante o dia, o problema pode estar nas suas placas de alisamento. À semelhança dos cuidados, também os alisadores devem ser escolhidos a dedo, procurando opções que protejam o cabelo, ao mesmo tempo que garantem um alisamento brilhante e duradouro. Ferramentas como Fashion Stylist da Rowenta, um modelador que alisa, cria ondas e efeito frisado, é uma solução versátil, prática e segura. Com tecnologia cerâmica, um aquecimento rápido e um sistema ionic integrado, Fashion Stylist distribui o calor de forma constante, ao mesmo tempo que deixa o cabelo suave e brilhante. 

Fashion Stylist, modelador multisyle 3 em 1, € 45, Rowenta

O ato final 

O último passo, mas não o menos importante, é finalizar. Depois de alisar o cabelo, garanta que os fios estão totalmente arrefecidos, e aplique o produto mais indicado ao seu tipo de cabelo, procurando um cuidado que controle o frisado e ofereça brilho. Seja com um spray fixador leve como Modern Hairspray de Hair by Sam McKnight, um óleo hidratante como Precious Hair Care Oil da Sisley, ou uma toalhita anti-frizz de Ouai Haircare, que pode ser levada na carteira e aplicada ao longo do dia para pequenos retoques, os produtos para finalizar são os seus melhores amigos na missão do liso perfeito e duradouro.

Artigos Relacionados

Notícias 18. 4. 2018

Estudo: Ciência à medida

São 124 novos genes e uma descoberta que explica o porquê dos tons de cabelo loiros, morenos ou ruivos.

Ler mais

Tendências 13. 3. 2018

Let's get girly

O acessório mais cool para enfeitar o cabelo está de volta. São ganchos, senhor.

Ler mais

Tendências 28. 2. 2018

Green Acres: Tendências SS18

Trocar a cidade pelo campo vai ser possível na primavera/verão de 2018. O bom disto tudo é que não precisa de ir a lado nenhum.

Ler mais

Palavra da Vogue 16. 2. 2018

100 ou sem pontos: as molas de cabelo

A indústria tem recuperado alguns clássicos: o regresso das fanny packs, os shoulder pads e, agora, as molas de cabelo, que se popularizaram nos anos 90, tiveram o seu momento na passerelle de Alexander Wang.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK