Artigo Anterior

Conheça o iPhone X (lê-se 10) e demais novidades da Apple

Próximo Artigo

Emojis de Olivia Palermo

Notícias 21. 9. 2017

Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L’Oréal, morre aos 94 anos

by Mónica Silva

 

A herdeira do império da L’Oréal morreu esta quinta-feira aos 94 anos. A notícia foi dada pela filha, Françoise Bettencourt Meyers, avançando que a mãe faleceu de forma serena. Era a mulher mais rica do mundo.

Liliane Bettencourt era filha de Eugene Schueller, o cientista que fundou o que é atualmente o maior grupo de cosmética do mundo: a L’Oréal. Em 1909, quando foi criada, a empresa chamava-se Auréale e começou como uma pequena fornecedora de tintas capilares.

Bettencourt nasceu no dia 21 de Outubro de 1922, em Paris, e foi em 1957, quando o seu pai morreu, que herdou o grupo L’Oréal, onde começou a trabalhar aos 15 anos a colocar rótulos em garrafas.

Em 1950, casou-se com o político André Bettencourt, com quem teve uma filha, Françoise Bettencourt Meyers. Juntamente com o seu marido, criou, em 1987, a fundação Bettencourt Schueller para apoiar a investigação científica, as artes e o progresso social.

Atualmente, a L’Oréal é uma multinacional com mais de 30 marcas de beleza, incluindo as conceituadas Maybelline, Lancôme, Garnier e The Body Shop. Em 2016, segundo a Bloomberg, a empresa teve uma receita de 25,8 mil milhões de euros, no mesmo ano em que Liliane Bettencourt foi considerada a mulher mais rica do mundo pela Forbes.

Em 2012, deixou a liderança do grupo por não estar apta mentalmente para exercer essa atividade. A sua representação na L’Oréal ficou à responsabilidade de membros da família.

Liliane Bettencourt morreu a um mês de fazer 95 anos e fica a lembrança de uma mulher influente.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK