Artigo Anterior

#Trending: Três novidades de Beleza que vão marcar 2019

Próximo Artigo

Victoria Beckham anuncia linha de Beleza em nome próprio

Notícias 1. 2. 2019

La Mer: a história por detrás do legado

by Vogue Portugal

 

Dos anos cinquenta até aos dias de hoje, a história da La Mer tem sido traçada com a mesma paixão e respeito que o seu fundador, Max Huber, nutria pelo profundo azul. Da descoberta que levou ao icónico Crème de La Mer, passando pela mais recente linha de maquilhagem, esta é a história de uma das marcas de culto da indústria da Beleza.

O frasco vintage do Crème de La Mer ©D.R.

Citado como um dos mais icónicos cuidados hidratantes de rosto pelas suas propriedades regeneradoras e a sua textura ultra rica, é quase impossível não conhecer o nome Crème de La Mer. Apesar do seu frasco branco ser reconhecido em todo o mundo, a história que o pôs nas prateleiras mais exclusivas esconde detalhes tão únicos quanto secretos. Do físico aeroespacial que descobriu o “caldo milagroso” no profundo azul aos cuidados que nele se inspiraram, esta é a história por detrás do legado da La Mer.

1950: o destino por detrás do ícone

A história da La Mer não começa apenas com um nome, mas também com uma esperança. Depois de sofrer queimaduras na pele, consequência de um acidente de laboratório nos anos 50, o físico aeroespacial Max Huber parte numa jornada para encontrar um antidoto que ajudasse a regenerar a aparência das suas cicatrizes. Foi no mar – e na profunda admiração que nutria pelo mesmo -, que o físico encontrou o poder que, alguns anos mais tarde, viria a transformar-se num dos ícones mais reconhecidos da indústria da Beleza.

1960: a descoberta do Miracle Broth e o nascimento do Crème de La Mer

Doze anos e seis mil experiências: são estes os números que se escondem na fórmula do Crème de La Mer. Inspirado na riqueza e na resiliência da vida marinha, e aplicando o seu conhecimento da luz, do som e da energia, o Dr. Huber começa a fermentar algas marinhas, vitaminas e minerais, recorrendo ao poder da luz e das ondas sonoras para energizar o elixir resultante deste processo, conhecido hoje como Miracle Broth. Na origem de todos os cuidados La Mer, foi este Miracle Broth, desenvolvido pelo Dr. Max Huber no decorrer dos anos 60 que, combinado com extratos de chá de lima e ingredientes naturais, deu origem ao Crème de La Mer.

O Miracle Broth desenvolvido por Max Huber ©D.R.

1996: um novo capítulo

No decorrer dos anos 80, o poder regenerador e a textura rica do Crème de La Mer começa a estender-se, dos laboratórios do físico aeroespacial para o mundo, e a ganhar fiéis seguidoras pelo caminho – incluindo a atenção da Estée Lauder Companies. Quando o Dr. Max Huber faleceu, em 1991, e apesar do seu trabalho ser baseado nos seus instintos e conhecimentos, os segredos do mítico cuidado hidratante foram deixados à sua filha, que trabalhou ao lado do pai no desenvolvimento da La Mer. Cinco anos mais tarde, a Estée Lauder Companies adquire formalmente a La Mer, e a história do lendário cuidado de rosto criado pelo Dr. Max Huber ganha um novo capítulo. No mesmo ano, o Crème de La Mer chega à Saks Fifth Avenue, em Nova Iorque.

1999: a primeira adição à família

Considerado por muito como o Holy Grail da Beleza, e quase 40 anos depois da sua criação, o Crème de La Mer ganha uma nova extensão – o primeiro cuidado de contorno de olhos da marca de luxo, The Eye Balm. Este lançamento da La Mer coincide também com a propagação do legado de Max Huber a nível mundial, estreando-se em países como Austrália, Japão, Alemanha e Espanha.

Os anos seguintes

O virar do milénio traz novas e infinitas possibilidades, e o espírito de inovação estende-se à La Mer que, em 2003, apresenta The Concentrate, um cuidado de rosto concentrado com o efeito renovador do Miracle Broth, que promete diminuir a aparência de cicatrizes causadas por queimaduras ou procedimentos cirúrgicos e dermatológicos. Dois anos mais tarde, o estatuto de culto da La Mer cresce ainda mais com The Essence. Considerado um dos tratamentos de Beleza mais exclusivos da indústria, este elixir renovador de 21 dias é apenas acessível a quem tiver um convite para experimentar o mesmo.

Em 2007, a textura ultra rica do Crème de La Mer é revisitada e reimaginada com The Moisturizing Cool Gel Cream, um gel refrescante e apaziguante, ideal para pele mista ou oleosa. Com a chegada de uma nova década, o cuidado hidratante criado por Max Huber não é o único cuidado a ser revisitado pela marca que, em 2010, lança The Eye Balm Intense, um bálsamo intensivo que utiliza três fórmulas únicas de Miracle Broth, e que assinala uma nova era para o cuidado de contorno de olhos. É neste mesmo ano que The Regenerating Serum, um cuidado que combate os sinais de envelhecimento e acelera o processo natural de renovação da pele, chega às prateleiras da marca para, mais uma vez, estabelecer um novo patamar na indústria da Beleza.

Dois anos mais tarde, e seguindo o exemplo de The Moisturizing Cool Gel Cream, a La Mer apresenta The Moisturizing Soft Cream – a nova geração sensorial do icónico Crème de La Mer -, um creme hidratante com uma textura suave e um acabamento luminoso.

2013: devolver vida aos Oceanos

Nascido da riqueza e energia do profundo azul, o legado da Le Mer estende-se para além dos cuidados de culto. Em 1999, e como forma de retribuir não só ao Dr. Max Huber, mas também ao mar que o inspirou a criar um dos ícones mais valiosos da indústria da Beleza, a marca começa a dar os primeiros passos na conservação dos Oceanos. Em 2013, a La Mer associa-se à National Geographic para celebrar uma campanha visual no Dia Mundial dos Oceanos, assinalando mais um capítulo na sua missão de devolver vida aos Oceanos.

Desde então, o compromisso da La Mer estende-se da utilização de algas marinhas que tenham sido colhidas de forma sustentável e à mão, ao Fundo Blue Heart Oceans, criado para salvaguardar a proteção dos oceanos e dos seus habitats naturais para as gerações futuras – uma iniciativa que, todos os anos, é acompanhada por uma edição limitada e especial do Crème de La Mer.  

Crème de La Mer ©D.R.

A história continua

Dois anos depois de The Moisturizing Soft Cream, a La Mer embarca numa nova aventura com The Lifting and Firming Mask e The Intense Revitalizing Mask, as duas primeiras máscaras de tratamento da marca. No mesmo ano, a gigante de Beleza apresenta também The Lifting Contour Serum, um tratamento criado para esculpir, elevar e definir visivelmente os contornos do rosto.

Doze meses depois, a família La Mer continua a crescer com a criação do The Illuminating Eye Gel e do The Renewal Oil, um elixir bifásico com Miracle Broth e ativos marinhos. Com o lançamento de The Reparative Skintint, um híbrido entre tratamento e maquilhagem com proteção solar, o ano de 2015 termina assim com a chegada de uma nova era para a marca, que começa a explorar a multidimensionalidade dos seus cuidados de culto.

2016: para lá dos cuidados de rosto

Com o rasgar de uma indústria cada vez mais avançada e entusiasmante, a Beleza da La Mer alcança novos patamares com a criação de Genaissance de La Mer The Serum Essence, um sérum-essência concebido para ultrapassar os limites da idade – inspirado no elixir criado por Max Huber, este cuidado de rosto é criado a partir do Crystal Micacle Broth, produzido em lotes extremamente pequenos para obter a sua máxima pureza e potência. A inovação continua com The Lifting Eye Serum e The Moisturizing Soft Lotion, mas é com Skincolor de La Mer que a marca traça, verdadeiramente, um novo capítulo.

Pela primeira vez na sua longa história, a La Mer aplica os poderes regeneradores do Miracle Broth ao segmento de maquilhagem, apresentando assim uma linha completa com The Soft Fluid Longwear Foundation, uma base hidratante com cobertura adaptável e acabamento luminoso, The Concealer, um corretor com propriedades antioxidantes, e The Powder, um pó solto com acabamento translúcido. Aos produtos de maquilhagem juntam-se ainda The Foundation Brush e The Powder Brush, dois pinceis com cerdas sintéticas para a aplicação de fórmulas líquidas ou em creme e fórmulas em pó, respetivamente.  

Skincolor de La Mer, a linha de maquilhagem da La Mer ©D.R.

Artigos Relacionados

Tendências 30. 11. 2018

O curioso caso dos tratamentos de rosto

Não há nada que a Beleza não consiga fazer – mas será que a indústria foi longe demais? Da infame vampire facial de Kim Kardashian ao verdadeiramente estranho penis facial de Sandra Bullock, a Vogue foi procurar a resposta.

Ler mais

Compras 5. 9. 2018

Segredos de Beleza

Por trás de uma grande diva, estão os melhores cuidados de Beleza.

Ler mais

Notícias 29. 6. 2018

Profundo azul

Como acontece há mais de uma década, a La Mer continua o seu compromisso de salvaguardar e proteger os oceanos com uma nova edição limitada Blue Heart do Crème de La Mer.

Ler mais

Notícias 27. 11. 2017

Genie in a bottle

Encontrou uma lâmpada e tem direito a três desejos? Se um deles for juventude eterna, não precisa do génio para nada.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK