Estilo   Pessoas  

Dossier de estilo: Kate Middleton

09 Jan 2020
By Sam Rogers

A Vogue recorda alguns dos melhores momentos de estilo de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.

A Vogue recorda alguns dos melhores momentos de estilo de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.

©Getty Images

Antes do seu casamento com o Príncipe William – e daquele vestido de renda inesquecível com assinatura McQueen -, há muito que o mundo já estava obcecado com cada passo que Catherine, Duquesa de Cambridge, dava.

O efeito Kate está mais do que documentado – um dos primeiros e melhores exemplos permanece o vestido azul Issa que usou para anunciar o seu noivado e que esgotou globalmente (lembre-se, estamos a falar de um tempo em que o Instagram ainda não existia) no espaço de minutos. Em 2015, a sua influência inegável valia 152 milhões de libras; e, em 2018, um estudo conduzido pelo Walpole and Brand Finance apontou Kate Middleton como “a mais poderosa influencer da Realeza” – Meghan Markle, Duquesa de Sussex, ocupou o segundo lugar.

Ao longo dos seus nove anos no seio da Família Real britânica, o estilo de Kate viu uma evolução notável. Desde o início, a Duquesa de Cambridge adotou silhuetas femininas e padrões impressionantes, a par com sandálias de cunha e sapatos de salto alto. Algo que permanece intacto no estilo de Kate Middleton é o seu amor confesso por etiquetas britânicas, sem esquecer a sua visão high-low – combinar marcas como L.K.Bennett, Topshop, Zara ou Reiss com nomes como Alexander McQueen, Erdem, Emilia Wickstead e Jenny Packham continua a ser uma jogada de assinatura para a Duquesa de Cambridge.

A mudança de estilo tem sido subtil, mas reflete a crescente confiança de Kate Middleton e, à medida que a Rainha confia cada vez mais tarefas à nova geração, também a sua posição no seio da Família (a chegada de Markle significa que Middleton já não é uma novata, o que ajuda a Duquesa de Cambridge a cimentar o seu lugar).

Para a Duquesa, dar uma nova vida aos seus coordenados é tudo menos um problema. Recentemente, Kate parece ter tirado também uma página do livro de Sua Majestade, optando cada vez mais por cores vibrantes. Quando não está a revisitar looks do passado, as suas escolhas são pensadas ao pormenor: peças arrojadas que são um statement, mas que nem por isso comprometem o seu lugar como futura Rainha. Basta pensar na capa azul Mulberry que usou na Irlanda do Norte em fevereiro de 2019; o padrão floral do vestido Erdem que levou ao Chelsea Flower Show em maio do mesmo ano, e ainda o sobretudo cinzento Catherine Walker usou no dia de Natal. 

Sam Rogers By Sam Rogers

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Berlim neste momento

24 Apr 2024

Guestlist   Coleções  

Shades of spring

24 Apr 2024

Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024