Artigo Anterior

Love vs Horror

Próximo Artigo

Portugal Fashion - Bloom integra semana de Alta Moda em Roma

Notícias 27. 6. 2018

Juntos por uma boa causa

by Rui Matos

 

Kate Moss, Naomi Campbell, Rita Ora e Marc Jacobs são quatro dos nomes que aceitaram o desafio de reinventar o modelo Samba, da Adidas, para a campanha Prouder, a propósito das comemorações do London Pride.  

No anos 50 a marca alemã lançou o modelo que se tornou um dos mais populares, sendo que estes ténis foram considerados os segundos mais vendidos de sempre (cerca de 35 milhões de pares um pouco por todo o mundo). Agora, em 2018, e com a curadoria do Dj Fat Tony, os Samba foram reinventados por alguns dos nomes mais sonantes da indústria da Moda. 

“Um mundo perfeito seria um mundo sem julgamentos.”, afirma Kate Moss à Vogue britânica, a supermodelo que para este desafio imaginou os ténis com uma vibe idêntica aos famosos sapatos da Cinderela, mas o vidro foi trocado por um material que reproduz o mesmo efeito. Já Naomi Campbell optou por uns trainers em veludo azul escuro, com apontamentos em pele, as três tiras em prateado e os cordões com as cores da bandeira LGBTQ+. 

“Tenho estado envolvido em várias atividades do London Pride desde o final dos anos 80. Com a Adidas, queria criar alguma coisa que realmente mostrasse onde estamos hoje em dia, imaginando uma nova noção de orgulho, sem rótulos. E como nós, enquanto comunidade, podemos chegar ainda mais longe.”, comentou Fat Tony. 

Durante a semana de 4 a 10 de julho, estas criações vão estar expostas na HENI Gallery no Soho, uma exposição com entrada livre. Durante o dia 3 de julho, estes modelos vão estar em leilão no eBay, com o objetivo de angariar dinheiro para a fundação Albert Kennedy Trust, que oferece segurança e apoio aos membros da comunidade LGBTQ+ que estão a morar na rua.

Artigos Relacionados

Roteiro 15. 6. 2018

BookQueerClub

No mês de celebrar o orgulho LGBTQ+, reunimos os 4 livros queer que não deve deixar de ler.

Ler mais

Tendências 12. 6. 2018

10 filmes LGBTQ+ para ver ou rever

O que têm em comum estas películas? Amor sem rótulos.

Ler mais

Pessoas 12. 6. 2018

Proud love

Para celebrar o mês dedicado à comunidade LGBTQ+, percorremos o Instagram de alguns dos casais mais mediáticos das indústrias da Moda, do Cinema, da Música e da Televisão, e reunimos as imagens que provam que o amor é uma escolha orgulhosa que não conhece limites.

Ler mais

Notícias 7. 6. 2018

Coleções orgulhosas

Desde 1969 que, durante o mês de junho, se celebra a liberdade de escolha individual. De se ser aquilo que se quiser. Alguns nomes mais sonantes da indústria não quiseram ficar de parte e, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, através de coleções-cápsula prestam tributo às comunidades LGBTQ+.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK