Artigo Anterior

Sex and the City 3 planeava morte de uma personagem

Próximo Artigo

BAFTA 2019: Nomeados

Notícias 18. 12. 2018

O último adeus a João Branco, da dupla Storytailors

 

Morreu, aos 40 anos, o designer português João Branco. Deixa para trás um legado inesquecível e extraordinário que construiu em vida ao lado de Luís Sanchez, na marca Storytailors.

© Instagram | Portugal Fashion

"Inundados por um mar de dor e tristeza, informamos que faleceu a noite passada o nosso querido João Branco", lê-se na legenda da publicação com versos de Fernando Pessoa partilhada na página oficial do Facebook da marca. 

Há 15 anos, em 2003, nasciam os Storytailors, a marca formada pela dupla de designers portugueses João Branco e Luís Sanchez, responsáveis por criar um mundo novo no universo da Moda portuguesa. A cada estação, e em cada coleção, contam uma história diferente, marcada pela irreverência nata com que cosem os sonhos, em vestidos em tule dignos e corsets de cetim de seda de um mundo de contos e fantasia. 

Após alguns desfiles na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa, foi em 2004 que desfilaram pela primeira vez como Storytailors. Dois anos depois abriam a primeira loja oficial e atelier em Lisboa, um marco importante para a dupla que promete deixar uma marca na estória nacional. Seguiram-se vários desfiles no âmbito do Portugal Fashion, cinco deles além fronteiras, mais propriamente na Semana da Moda de Paris. Tudo isto e muito mais: com uma veia artística de excelência, Storytailors enveredaram, como seria de esperar e como o próprio nome nos diz, pela arte dos figurinos, criando roupa para peças de teatro e dança nos Teatros Nacionais D. Maria II, em Lisboa, e S. João, no Porto, o Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, e ainda para a Fundação Calouste Gulbenkian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Storytailors (@storytailorsatelier) a

Ao longo deste vasto percurso, vestiram nomes do grande e pequeno ecrã, como Jani Zhao, Sílvia Alberto, Rita Pereira e Catarina Furtado, e artistas de bandas como The Gift, Amália Hoje, Mísia e Yolanda Soares. 

A equipa da Vogue agradece o seu contributo para a Moda nacional, pela irreverência, coragem e dedicação. Que o seu nome, assim como obra, sejam eternos.

Artigos Relacionados

Coleções 20. 10. 2018

Storytailors: primavera/verão 2019

Intitulada 222, a coleção estival da dupla de criadores celebra a equação entre arte, artesanato e tecnologia.

Ler mais

Agenda 6. 9. 2018

Sonhos cor-de-rosa

O cor-de-rosa será o tema central de Pink: The History of a Punk, Pretty, Powerful Color, a nova exposição do Museum at FIT que conta com sangue português em dose dupla.

Ler mais

Coleções 18. 3. 2018

Portugal Fashion | Storytailors: outono/inverno 2018

A dupla João Branco e Luís Sanchez apresenta um outono/inverno 2018 feito à sua medida.

Ler mais

Entrevistas 15. 3. 2018

Storytailors: preview outono-inverno 2018

A dupla João Branco e Luís Sanchez partilham com a Vogue o que podemos esperar da estação que apresentam este sábado, no Portugal Fashion. E explicam o ADN por detrás do nome.

Ler mais

Tendências 23. 10. 2017

A beleza do Portugal Fashion

Numa viagem guiada de olhos fechados, descobrimos as tendências de maquilhagem para a próxima estação quente.

Ler mais

Coleções 16. 10. 2017

Portugal Fashion SS18: Storytailors

"Palindrome" é o título de um novo capítulo na história de Storytailors.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK