Artigo Anterior

20 dos melhores momentos de Gisele Bündchen nas passerelles

Próximo Artigo

Dossier de estilo: Irina Shayk

Pessoas 24. 7. 2019

De Jennifer Lopez, com amor: cinco lições de J.Lo sobre amor-próprio

by Cátia Pereira Matos

 

No dia em que Jennifer Lopez completa 50 anos, reunimos cinco lições sobre amor-próprio que aprendemos com a cantora, atriz e empresária do Bronx. Afinal de contas, (self) love don’t cost a thing.

  
© Getty Images.

Primeiro dia de junho de 1999. Jennifer Lopez, a poucas semanas de completar 30 anos, edita o primeiro álbum de estúdio, On the 6. Nele, consta o single de sucesso Feelin’ So Good, uma música que mistura as sonoridades do hip-hop, da pop e do R&B com um refrão orelhudo que fica na cabeça. “I’m feeling so good / I knew that I would / Been taking care of myself like I should / ‘Cause not one thing can bring me down / Nothing in this world's gonna turn me around” Em poucas linhas, J.Lo diz o que importa ser dito: que o amor-próprio é o caminho para o bem-estar.

Hoje, no dia em que Jennifer Lopez completa 50 anos, reunimos outras cinço lições sobre amor-próprio que aprendemos com a cantora do Bronx.

1. Amar leva tempo, saber que é possível amar leva tempo e ter coragem para amar leva tempo


A jornada de amor-próprio é complexa e exigente: acontece todos os dias, nunca chega a estar terminada e é feita de altos e baixos. “Quando tinha 20 e tal anos, não gostava do meu corpo nem da minha aparência”, revelou J.Lo em fevereiro de 2014 em entrevista à revista W. “Agora sou do tipo ‘Olhem para mim! Olha para ti!’ Não de uma maneira vaidosa ou arrogante — apenas consigo apreciar-me de uma forma que não conseguia quando tinha aquela idade.”

© Getty Images.

2.  Compreender que nenhuma jornada de amor-próprio pode partir do exterior

Amor-próprio pressupõe muito trabalho interior. "Estamos sempre a ouvir isto, mas tens mesmo que te amar. Eu tive que descobrir o significado disso. Pensava que [já o] sabia, mas isso signifca cuidares de ti, seres o teu próprio guardião, fazeres escolhas que sejam boas para ti, identificares padrões negativos, descobrires onde é que estás magoado e onde estás curado, [veres] todas essas coisas do passado. (...) É isto que estou a ensinar à minha filha: o amar-se a si mesma, o colocar-se em primeiro lugar (...)", disse em entrevista à edição norte-americana da Vogue, em dezembro de 2018. Sete anos antes, numa entrevista para a Glamour conduzida por Jane Fonda, J.Lo já havia transmitido a mesma mensagem: "Tens de te amar em primeiro lugar. Tens de estar OK contigo antes de estares OK com os oturos. Tens de te valorizar e de saber que tens valor."

3. Aprender a ouvir (e seguir) o coração

Em 2007, quando questionada pela Glamour sobre o conselho que daria ao seu 'eu' de 25 anos, Jennifer Lopez foi direta: "Segue sempre o teu coração. Por vezes vai doer — mas vais ficar bem."

© Getty Images.

4. Fazer as pazes com as imperfeições

Cicatrizes? Jennifer Lopez já perdeu a contas às suas. Para a cantora, tais marcas não são mais do que memórias de momentos que deixam J.Lo orgulhosa. "Os meus joelhos estão magoados o tempo inteiro, devido aos meus concertos. Penso que vou ter sempre estas cicatrizes, mas depois sou do género 'Isto tudo vem dos meus espetáculos — de quando eu deslizava pelos palcos e todas as pessoas soltavam um 'Aaaaah!'", notou, em entrevista à revista W.

5. Terminar, de uma vez por todas, com a procura obsessiva pela perfeição

"Não estou aqui para ser perfeita e não estou aqui para ser outra coisa que não a minha melhor versão", disse à revista Hola!, em 2017. 
Onde é que subscrevemos, mesmo?

© Getty Images. 

Artigos Relacionados

Eventos 21. 8. 2018

MTV Video Music Awards 2018

Nova Iorque acolheu mais uma edição dos VMA’s, o evento da MTV que celebra anualmente o melhor dos videoclipes musicais.

Ler mais

Pessoas 20. 8. 2018

Waiting for tonight

Porque hoje à noite Jennifer Lopez será homenageada com o Michael Jackson Video Vanguard Award nos VMA’s.

Ler mais

Notícias 27. 4. 2018

Jennifer Lopez x Inglot

A cantora celebra uma coleção-cápsula de edição limitada com a marca de maquilhagem polaca, que promete oferecer os essenciais para recriar o icónico "JLo Glow".

Ler mais

Eventos 28. 8. 2017

MTV Video Music Awards 2017

Kendrick Lamar sagrou-se o grande vencedor da noite, Miley Cyrus redimiu-se da desastrosa performance que fez em 2013 e Taylor Swift apresentou ao mundo, pela primeira vez, o novo videoclipe de Look What You Made To Do.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK