Artigo Anterior

Meter o nariz

Próximo Artigo

Dar o nó

Tendências 24. 11. 2017

Perfect Match(a)

by Mónica Silva

 

Já nos tínhamos referido ao matcha como um essencial para ter na sua cozinha. Mas o que é este ingrediente? E quais são os seus benefícios?

© istockphoto

O matcha é um pó derivado das folhas de chá verde. Pode ser servido como um chá, se for dissolvido em água quente, ou como complementos noutras bebidas como leite, fazendo uma espécie de latte de chá verde. Para além do seu sabor único e do seu tom colorido em verde esmeralda, o matcha é uma das principais tendências na alimentação pelos seus benefícios na saúde. Conheça alguns:

1 - Ajuda na perda de peso

Esta será, sem dúvida, uma das principais razões pelo qual o matcha está a ficar tão popular. Este chá é um excelente substituto dos habituais refrigerantes e bebidas com elevados níveis de açúcar.

2 - É amigo do metabolismo

De certa forma, este benefício encontra-se ligado ao anterior. As substâncias da cafeína e dos antioxidantes presentes no matcha dão mais energia ao corpo (ponto 3) e ajudam a acelerar o processo de retenção de gorduras.

3 - É uma fonte de energia

Estudos compravam que consumir uma dose saudável de cafeína por dia pode ajudar a melhorar a memória e a ter mais energia. Sendo mais concentrado do que o chá verde, o matcha tem uma quantidade de cafeína maior, sendo uma alternativa mais saudável ao café. Para quem gosta de beber o seu chá antes de dormir, pode verificar opções sem cafeína.

© istockphoto

4 - É anti-envelhecimento

Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, os efeitos do matcha são de extrema importância nesta categoria por ajudarem na prevenção dos danos na pele.

5 - Reduz o risco de certas doenças

Os componentes antioxidantes do Matcha são essenciais para a redução do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, da proliferação de células cancerígenas, na defesa do sistema imunológico e no combate a infeções. 

6 - Zen

Tão eficaz como uma aula de ioga! O matcha possui uma elevada quantidade de l-teanina, uma substância que ajuda no relaxamento e no alívio de stress.

© istockphoto
 

Artigos Relacionados

Tendências 10. 11. 2017

10 tendências na alimentação para 2018

Com o ano a terminar, chega a altura de saber o que vai ser trendy em cima da mesa.

Ler mais

Tendências 8. 8. 2017

Os benefícios do sumo de melancia

O sumo de melancia é o novo melhor amigo das tardes quentes de verão. Porquê? Nós explicamos com 5 boas razões pelas quais deve começar a fazer este concentrado em casa.

Ler mais

Tendências 27. 7. 2017

Estudo: será o termo hangry cientificamente correto?

Confirma-se: a ciência encontrou a resposta para os ataques repentinos de raiva, e a fome está diretamente relacionada com este comportamento.

Ler mais

Tendências 14. 7. 2017

Estudo: entre o sono e a felicidade

Novo estudo indica que quem acorda sem despertador tem tendência para ser mais inteligente, criativo e feliz.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK