Moda   Tendências  

It bag: O regresso da Saddle Bag da Dior

06 Mar 2018
By Rui Matos

Em 2017, as carteiras queriam-se o mais peculiares possível. Depois da carteira fishnet, da all in bag ou do cesto de vime, que ficou popularizado por Jane Birkin, chega-nos o regresso da emblemática saddle bag da Dior, de John Galliano.

Em 2017, as carteiras queriam-se o mais peculiares possível. Depois da carteira fishnet, da all in bag ou do cesto de vime, que ficou popularizado por Jane Birkin, chega-nos o regresso da emblemática saddle bag da Dior, de John Galliano.

O designer britânico revolucionou a Dior nos dias em que a marca francesa era a sua casa. Para sempre vão ficar os desenhos suis generis e icónicos que apresentou e, neste leque, incluem-se os acessórios. Entre eles, a famosa carteira em formato de sela com um D pendurado.

A primeira vez que a vimos foi no ano de 1999, quando Galliano apresentava a coleção da estação quente do ano de 2000. O design peculiar da saddle bag conquistou fãs e voou das prateleiras das lojas um pouco por todo o mundo. Na lista das primeiras it girls a apaixonarem-se por esta carteira estão nomes como: Carrie Bradshaw (a.k.a Sarah Jessica Parker), Paris Hilton, Sienna Miller ou Mischa Barton.

Agora, 17 anos depois, não há quem não resista ao seu encanto. Kendall Jenner, Bella Hadid, Kourtney Kardashian e Beyoncé são os nomes que constam na lista de novas adeptas desta carteira que regressa em 2017 e promete não se despedir tão cedo da indústria.

Agora que celebridades e fashionistas trouxeram o modelo de volta para a luz da ribalta, Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher a ocupar o lugar de diretora criativa da Casa francesa, reintroduziu o icónico modelo na mais recente coleção. No meio do desfile marcado pela vibe dos anos 60 e todos os protestos feministas associados a essa década, a carteira saddle renasceu.

O formato original mantém-se, o que a diferencia da original, apresentada em 1999, é a matéria-prima. Em 2018, a i do momento é apresentada em pele pretae há modelos com trabalho de patchwork bem como um exemplar em azul-escuro com o padrão D. De Dior.

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino

28 Mar 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Bordeaux

28 Mar 2024

Casamentos  

There’s no God in Bridezilla

28 Mar 2024

Lifestyle  

Mais vale tarde

27 Mar 2024