Moda   Tendências  

It bag: a forma de um balde

04 May 2018
By Rui Matos

Carteiras nunca são de mais e a forma arredondada deste modelo está a ganhar cada vez mais adeptas. Nuria Val, Aimee Song ou Camille Charrière comprovam isso mesmo.

Carteiras nunca são de mais e o formato arredondado deste modelo está a ganhar cada vez mais adeptas. Nuria Val, Aimee Song ou Camille Charrière comprovam isso mesmo. 

© Instagram

Das passerelles para a rua, da rua para o Instagram, do Instagram para o quotidiano do comum mortal. É assim, mais ao menos, que funciona o ciclo de tendências, em especial das carteiras que a cada novo desenho vai conquistando o coração de qualquer it girl.   

A primeira vez que vimos esta silhueta semelhante ao formato de um balde foi através da mente criativa de Rachel Mansur e Floriana Gavriel, as fundadoras da marca Mansur Gavriel, que introduziram uma bolsa de formato redondo e com uma alça para colocar sobre o ombro. Sucesso imediato.

Agora, nas principais capitais da Moda e, consequentemente, nas prateleiras das lojas online, uma nova versão deste design começa a entrar no mercado. A forma circular permanece, mas a alça desce e coloca-se no antebraço, num ângulo perfeito para deixar que as mãos livres continuem a fazer scroll no Instagram.

Na galeria, em cima, reunimos as influencers que já se renderam à tendência; em baixo, as cinco escolhas Vogue. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024