Lifestyle   Roteiro  

In Loco

27 Oct 2017
By Mónica Silva

Aberto desde 2015, o Loco já não é novidade, mas a inovação é uma constante neste restaurante que oferece uma experiência de sabores, descobertas e criatividade.

Aberto desde 2015, o Loco já não é novidade, mas a inovação é uma constante neste restaurante que oferece uma experiência de sabores, descobertas e criatividade.

Com vista para a Basílica da Estrela, entrar no Loco duas vezes nunca é a mesma coisa. A originalidade deste restaurante começa pela cozinha do chef Alexandra Silva, onde a criatividade é o seu ingrediente principal e a mudança na carta é servida sem aviso prévio. “A nossa ideia sempre foi irmos introduzindo novos elementos quando se justificasse, para mostrar o que vamos criando de forma espontânea”, explica o chef.

O menu inclui pratos de comida orgânica que dão primazia à gastronomia nacional e à sustentabilidade. Vieira com caviar, escabeche de frutos do mar e mil-folhas feito com pele de galinha são algumas das opções que se fazem acompanhar por outras mais familiares na carta como o pão com chouriço, a Captura do Dia - que pode servir diferentes peixes - e o momento do pão com azeite, manteiga maturada em água-ardente e molhanga.

E como não poderia deixar de ser, o menu completa-se com vinhos portugueses ao cuidado de Emília Craveiro, e com a doçaria por Carolina Pereira, responsável pela pastelaria do restaurante - entre as sugestões encontra morangos e tomates fermentados com sumo de tomate e óleo de lúcia-lima, entre outras sobremesas com fruta da época.

Um jantar no Loco não se limita as refeições deliciosas, mas também a experiências divertidas: o desafio de escolher uma chave, sem saber o que vai abrir até a refeição terminar, eleger uma faca de uma gama variada ou ver de perto a confecção final de um dos pratos.

Vencedor de uma estrela Michelin oito meses depois de abrir, não nos restam dúvidas que este espaço é obrigatório no nosso roteiro. Poderá conhecer o Loco na Rua dos Navegantes, 53-B, em Lisboa. Aberto de terça à sábado das 19h às 23h.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024