Artigo Anterior

Cia. Marítima: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Andrew Coimbra: primavera/verão 2019

Coleções 15. 10. 2018

Imauve: primavera/verão 2019

 

Endless denomina o desfile de silhuetas helénicas de Inês de Oliveira.

© Ugo Camera/Modalisboa

As esculturas gregas e neoclássicas servem de referência para a época quente da criadora. A sua atmosfera formal de equilíbrio e harmonia traduz-se, em particular, "nas formas naturalistas, serenidade expressiva, proporção e representação das vestes em pregueados finos que deixavam enigmaticamente antever as formas do corpo." Uma interpretação que surge com uma pequena ajuda dada pela linguagem atual do artista Daniel Arsham, que ajuda a inspirar" esta base conceptual ao trazer contemporaneidade e confrontar expectativas de espaço e forma".

O resultado destas variáveis na fonte de referências significa uma silhueta longilínea, cintada e evasé, com foco nos detalhes franzidos e assimetrias, em tonalidades cerâmicas como o branco, o mármore creme, o cobre, o barro, o carmesim, o azul pedra e preto. A preferência pela fluidez é obvia e expectável, pela inspiração, e é conseguida pelo recurso à leveza de materiais como seda e algodão.

Artigos Relacionados

Notícias 8. 10. 2018

ModaLisboa Multiplex: tudo o que precisa saber

De 11 a 14 de outubro, a Moda nacional vai estar em destaque na 51ª edição da Semana de Moda lisboeta, onde as propostas para a primavera/verão 2019 vão ser apresentadas.

Ler mais

Coleções 11. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Imauve (LAB): outono/inverno 2018

Um inverno inspirado no verão. É assim a estação fria de Imauve.

Ler mais

Coleções 7. 10. 2017

ModaLisboa Luz: Imauve | LAB

"Birds of paradise" intitula uma primavera-verão inspirada na obra cinematográfica de Emir Kusturica, "On the milky road".

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK