Artigo Anterior

Os vestidos dos Golden Globes vão estar em leilão

Próximo Artigo

Women’s March 2018

Notícias 22. 1. 2018

Hedi Slimane na Céline

 

O anúncio foi feito este domingo pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), que detém a Céline desde 1996: Hedi Slimane é o novo diretor criativo e responsável pela imagem da marca de luxo.

Hedi Slimane © @celine

O ex-diretor artístico da Saint Laurent (2012-2016), que também já passou de forma aclamada pela Dior Homme no início dos anos 2000, é o novo nome ao leme criativo da francesa Céline e sucede a Phoebe Philo, que saiu em 2017 e estava na casa desde 2008. Uma das novidades com a chegada de Slimane é a estreia da coleção de menswear para a marca.

Hedi (49) assume o cargo a partir de 01 de fevereiro, e apresenta as suas primeiras coleções para a casa em setembro, na semana de Moda de Paris. A sua influência estender-se-á à moda masculina, à Couture e aos perfumes, de acordo com comunicado.

“Estou muito feliz por conhecer Bernard Arnault (chefe da LVMH) e começar este projeto holístico para a marca Céline. Estou muito satisfeito por voltar ao universo da moda e dos ateliers de Couture”, afirmou, em comunicado, Slimane, depois de um hiato de dois anos.

Bernard Arnault também comentou a novidade: “Estou particularmente satisfeito pelo facto de Hedi estar de volta ao grupo LVMH e assumir as rédeas da Maison Céline”, disse. “Ele é um dos criadores mais talentosos do nosso tempo. Aprecio-o e admiro-o desde que trabalhei com ele na Dior. A sua chegada à Céline reforça as grandes ambições que o grupo LVMH tem para esta casa”.

 

Keywords

hedi slimane celine

Artigos Relacionados

Notícias 28. 12. 2017

Diretores criativos: os nomes que saíram em 2017

Nem só de best ofs vive o ano: alguns dos momentos deste significou a saída de nomes que vamos sentir a falta em algumas Casas de Moda ao longo de 2018 e mais além.

Ler mais

Tendências 27. 12. 2017

Céline, por Phoebe Philo

Depois de ter surpreendido tudo e todos ao anunciar a sua partida da Casa francesa, já depois da coleção de outono/inverno de 2018, é agora tempo de rever e perceber o seu percurso enquanto diretora criativa na Céline.

Ler mais

Notícias 22. 12. 2017

Phoebe Philo diz adeus à Céline

Esteve 10 anos à frente da direção artística da Casa francesa e, depois de muita especulação, a confirmação chegou: é mesmo o fim de uma era na Céline.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Céline: primavera-verão 2018

As linhas majestosas de Phoebe Philo, diretora criativa da casa francesa, preencheram a passerelle que viu desfilar silhuetas paradoxais: tanto descontraídas e masculinas, mas ao mesmo tempo bem femininas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK