Artigo Anterior

A história da Maison Martin Margiela em livro e documentário

Próximo Artigo

Off-White x Colette

H&MxErdem: a campanha

Notícias 17. 10. 2017

by Sara Andrade

 

As imagens da colaboração que une Erdem à H&M têm assinatura do renomado Michael Pudelka.

A inspiração para as imagens são os retratos de família foram captadas durante a filmagem da curta-metragem de Baz Luhrmann para a coleção: “pensámos que seria interessante fazer uma abordagem moderna aos retratos de família clássicos, criando personagens no mundo Erdem. Identifiquei-me verdadeiramente com a coleção; o processo criativo foi autêntico e muito criativo,” referiu Pudelka.

A campanha, que conta com o português Fernando Cabral, inclui nomes fortes da Moda como Saskia de Brauw, Imaan Hammam, Grace Hertzel, Neels Visser e Tony Ward, mas também por rostos da representação como Ruby Dagnall, Tom Rhys Harries, Hero Fiennes Tiffin e Harriet Walter.

"Para mim, é muito natural fotografar on location, é algo que me é muito familiar e inspirador, é um elemento comum à maioria do meu trabalho", explica o fotógrafo. "A principal inspiração para a campanha como um todo surgiu do mundo que Baz criou pata a ErdemxH&M e também trabalhei com o ponto de vista Erdem para a marca e conceito de forma a desenhar a campanha em papel. Achámos que seria uma ótima ideia abordar de forma contemporânea um conjunto de clássicos retratos de família, criando personagens no mundo Erdem e permitindo que a imaginação fluisse. Fiz algumas ilustrações do que imaginava ser este mundo e partimos daí."

O cenário florido que envolve a mansão que serve de palco para toda a campanha denuncia os padrões assinatura Erdem expectáveis nesta designer collaborationI: "Erdem tem uma noção forte do que é a identidade da marca e traz para a mesa um vasto rol de ideias, visão e interesse", continua Pudelka. "A coleção em si disse-me algo, porque há imensos detalhes nas peças, do tailoring aos estampados e bordados, e é muito interessante ver Erdem expandir-se para o menswear pela primeira vez."

A campanha estreia online hoje, e a coleção ERDEM x H&M chega a H&M selecionadas, bem como a hm.com, a partir de 2 de novembro. Até lá, espreite também o behind the scenes:

Keywords

h&m erdem

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK