Estilo   Pessoas  

Following Now: Maeva Giani Marshall

29 Aug 2018
By Mónica Bozinoski

Tem 23 anos, fez a sua estreia durante a Semana de Moda de Nova Iorque onde, com as suas sardas desmedidas, começou a conquistar o coração de uma indústria cada vez mais democrática. E é um dos nomes emergentes a seguir, dentro e fora da passerelle.

Tem 23 anos, fez a sua estreia durante a Semana de Moda de Nova Iorque onde, com as suas sardas desmedidas, começou a conquistar o coração de uma indústria cada vez mais democrática, e é um dos nomes emergentes a seguir, dentro e fora da passerelle.

©Instagram/@maevamarshall

Foi durante o desfile outono/inverno 2018 de Zadig & Voltaire que o nome Maeva Giani Marshall começou a fazer soar os alarmes da indústria da Moda. As sardas hipnotizantes da modelo francesa, que emolduram o centro do seu rosto e particularmente os seus olhos avelã, não demoraram a conquistar nomes como Jil Sander, Jacquemus, Yohji Yamamoto ou Adidas, que seguiram o exemplo de Zadig para provar que o protagonismo de Maeva, ainda que relativamente recente, era tudo menos passageiro. 

Uma marca de resiliência, que tomou conta do rosto da modelo por consequência de uma complicação renal no seguimento de um AVC, as sardas de Maeva captaram a atenção de um agente durante uma festa, que ficou em choque com o facto da francesa de um metro e oitenta e dois não ser agenciada. Nos dias que correm, compensar o tempo perdido não é um problema para esta menina prodígio: fora da passerelle, Maeva não deixa de abraçar a sua hiperpigmentação com um orgulho óbvio, e o seu rosto naturalmente sardado pode ser visto nas narrativas visuais de fotógrafos como Tim Walker, Mario Sorrenti ou Philip Messmann. 

A beleza atípica da modelo francesa, à semelhança daquela de nomes como Adwoa Aboah, Aleece Wilson, Carissa Pinkston, Danielle Lashley ou Salem Mitchell, é mais um dos exemplos vivos de como os padrões tradicionais da indústria se têm vindo a tornar cada vez menos relevantes. Num mundo onde a autenticidade, a personalidade e a diversidade falam mais alto do que as convenções, Maeva Giani Marshall é um nome que se torna cada vez mais obrigatório de seguir - e enquanto as Semanas de Moda, onde suspeitamos que o rosto sardado será uma referência de peso, não arrancam, acompanhamos todos os seus passos em @maevamarshall

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024