Estilo   Pessoas  

Following Now: Camille Charrière

16 Feb 2018
By Rui Matos

Nasceu e cresceu em Paris, mas escolheu a capital britânica para viver e trabalhar. Deixou uma carreira no universo da advocacia e enveredou pela mundo da Moda.

Nasceu e cresceu em Paris, mas escolheu a capital britânica para viver e trabalhar. Deixou uma carreira no universo da advocacia e enveredou pela mundo da Moda.

Todas as imagens © Instagram.com/camillecharriere

Filha de mãe inglesa e pai francês, Camille cresceu numa casa parisiense repleta de mentes cultas, onde uma carreira na indústria criativa, como a Moda, não era encorajada. Estudou direito durante seis anos e depois de ter terminado, mudou-se para Londres. Foi na capital britânica que descobriu que odiava o mundo da advocacia e das finanças.

A viagem de Charrière, no setor do estilo, começou no dia em que criou Camille Over The Rainbow, um blogue onde podia escrever sobre aquilo que realmente gostava. Foi com aquele espaço digital que conseguiu trabalhar para o Net-a-Porter e Matchesfashion, este último que, em 2013, meses depois de ter começado a trabalhar com a loja online, lhe pediu que escolhesse entre o trabalho ou o blogue. Não foi preciso pensar duas vezes.

Começou a ganhar notoriedade graças às Semanas de Moda, “comecei a ir às apresentações muito antes de outras bloggers e isso fez com que chamasse atenção.”, contou em entrevista à Vogue Paris. Sobre o Instagram sempre viu a aplicação como uma boa ferramenta de trabalho, como afirmou na mesma conversa com a publicação: “Quando o Instagram nasceu, a maioria das pessoas não viram o seu potencial. Mas nós bloggers começamos a usá-lo para mostrar às pessoas o que estava a acontecer nos nossos websites”.

É colaboradora assídua de marcas como Chloé, H&M, Tommy Hilfiger ou Mango, para a qual é embaixadora - faz parte da hashtag #MangoGirls e até marcou presença na abertura da nova loja da marca nos restauradores.

Consciente sobre o futuro incerto que esta indústria oferece e como alternativa ao Instagram - e ao facto de estar a assistir-se a um boom na aplicação -, juntou-se com Monica Ainley e criaram um podcast, Fashion: No Filter, onde abordam a indústria sem qualquer pudor.

Camille Charrière é a influencer que vamos querer ver no feed de Instagram vezes e vezes sem conta. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024