Estilo   Pessoas  

Following Now: Brie Larson

01 Oct 2018
By Mónica Bozinoski

Na sétima arte e no pequeno ecrã, seja na pele de uma fotógrafa ou de uma adolescente desconcertante, a atriz norte-americana é um exemplo contemporâneo de talento nato e versatilidade, no seu estado mais puro.

Na sétima arte e no pequeno ecrã, seja na pele de uma fotógrafa ou de uma adolescente desconcertante, a atriz norte-americana é um exemplo contemporâneo de talento nato e versatilidade, no seu estado mais puro. Nas redes sociais, mais precisamente no Instagram, @brielarson é aquela melhor amiga que nos faz rir, e depois chorar por mais. 

©Instagram/@brielarson

Foi em Sacramento, Califórnia, no primeiro dia do mês de outubro de 1989, que Brianne Sidonie Desaulniers, filha de pais franco-canadianos, nasceu. Se o nome não lhe diz nada, garantimos que é perfeitamente normal: até porque, nos dias que correm, Brianne Sidonie Desaulniers é, na verdade, Brie Larson. 

"Esta boneca American Girl é a razão pela qual o meu apelido é Larson", contou a atriz norte-americana numa entrevista de 2015 ao The Tonight Show With Jimmy Fallon. "O nome da boneca é Kirsten Larson, e o meu apelido verdadeiro é de origem francesa e muito difícil de pronunciar. Estava tão cansada de ver as pessoas a enganarem-se, e como resultado disso pensei, 'Vou mudar o meu nome! A partir de hoje sou Larson, e assim a Kirsten pode fazer parte da nossa família!'". 

Com uma carreira de quase vinte anos - que contou com uma breve passagem pelo mundo da música em 2005 -, a atriz norte-americana deu os seus primeiros passos no pequeno ecrã com apenas oito anos, como a própria contou a Jimmy Fallon. "O meu primeiro emprego foi um sketch no Tonight Show com o Jay Leno. Eles gostaram de mim e voltaram a chamar-me para mais alguns trabalhos. Devo ter feito cerca de uma dúzia de anúncios falsos para o programa. Foi aí que percebi que tinha jeito para a comédia", contou a atriz.  

Depois de participar na série televisiva Raising Dad, e em filmes como Right on Track, 13 Going on 30 ou Sleepover, a atriz ganhou notoriedade em 2007 com a longa-metragem independente The Beautiful Ordinary, ao lado das atrizes Amber Heard e Leighton Meester. A sua performance como Angie valeu-lhe aclamação crítica e uma série de papéis que mostraram ao mundo a sua versatilidade, entre eles Envy Adams em Scott Pilgrim vs. the World, Kate Gregson na série United States of Tara, Grace em Short Term 12, ou Ma em Room, o filme que deu a Brie Larson o Óscar de Melhor Atriz, em 2016. 

Fora da sétima arte e do pequeno ecrã, e enquanto o mundo aguarda a estreia de Captain Marvel, a atriz espalha o seu "jeito para a comédia" em @brielarson. Dos famosos #tbt a fotografias nos bastidores e na passadeira vermelha, sem esquecer partilhas dos seus livros favoritos, posts em defesa dos direitos das mulheres, e captions que provam o seu "jeito para a comédia", Brie Larson é uma brisa de normalidade numa plataforma tantas vezes saturada: e, como não poderia deixar de ser, merece o seu following now

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias  

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino

28 Mar 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Bordeaux

28 Mar 2024

Casamentos  

There’s no God in Bridezilla

28 Mar 2024

Lifestyle  

Mais vale tarde

27 Mar 2024