Artigo Anterior

Quarteto Fantástico

Próximo Artigo

À boleia com a Vogue

Vídeos 29. 9. 2017

Felipe Oliveira Baptista: "a Lacoste não é uma marca que olha só para o passado"

by Sara Andrade

 

Está na marca desde 2010 e já não se consegue pensar na Lacoste contemporânea sem ele. O português na casa francesa revitalizou o crocodilo - e o sportswear.

Para a apresentação da primavera-verão 2018, Felipe Oliveira Baptista foi buscar aos arquivos da casa a sofisticação do desportivo e a aristocracia do lazer: fatos de treino, vestidos, polos com linhas de design e claramente moda de autor que não distinguem dias úteis de dias de folga, uma versatilidade defendida pelo criador.

Para Baptista, hoje em dia não há regras: já não há dogmas sobre o que se usa em expediente ou fim-de-semana e a Lacoste foi recuperar essa intemporalidade. E fê-lo num regresso apoteótico a Paris, depois de 14 anos a apresentar em Nova Iorque.

A Vogue falou com o designer a propósito desta coleção - que até tem o seu quê de Narcos -, sobre o retorno a casa e sobre os 85 anos da marca. O veredicto? Este crocodilo está ótimo para 85.

 

Artigos Relacionados

Notícias 29. 9. 2017

Claudia Schiffer lança uma coleção de sapatos com a Aquazzura

Depois de recentemente ter desfilado junto de Naomi, Cindy, Helena e Carla, em homenagem a Gianni Versace, Claudia Schiffer lança agora uma coleção de sapatos em colaboração com a Aquazzura.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Rochas: primavera-verão 2018

A elegância oriental abraçou o último desfile da Rochas, onde o ready-to-wear é a nova Alta-Costura.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Dries Van Noten: primavera-verão 2018

O designer belga inspirou-se nas obras de Picasso e criou uma coleção que vive de cor e muitos padrões. Uma verdadeira homenagem ao legado artístico do pintor espanhol.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Chloé: primavera-verão 2018

Natacha Ramsay-Levi estreou-se na direção criativa da marca francesa com uma coleção que revisitou os arquivos de todos os diretores criativos que já passaram pela Chloé.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Lanvin: primavera-verão 2018

A estreia de Olivier Lapidus à frente da Lanvin trouxe uma nova identidade à Casa francesa.

Ler mais

Entrevistas 28. 9. 2017

Maria Miguel: a portuguesa que é exclusiva Saint Laurent

Abriu a Saint Laurent na semana de Moda de Paris, um feito para poucas modelos - e nenhuma portuguesa. O nome nacional é exclusivo da marca e destaca-se na indústria com entrada pela porta grande. A Vogue falou com Maria Miguel.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Lacoste: primavera-verão 2018

Um década depois, Lacoste regressa a casa.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

Saint Laurent: primavera-verão 2018

Se dúvidas restassem que Anthony Vaccarello é o enfant terrible da indústria da Moda, a confirmação está nas propostas para a estação quente de 2018.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2017

Christian Dior: primavera-verão 2018

Os anos 70, as obras de Niki de Saint Phalle e o espírito criativo de Marc Bohan invadiram a passerelle da Casa francesa.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2017

Jacquemus: primavera-verão 2018

O arranque da semana de Moda de Paris foi entregue a Jacquemus, o designer francês que tem conquistado a indústria. Para a estação quente de 2018 apostou na descontração e na fluidez.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK