Estilo   Eventos  

Fashion Awards 2018: red carpet

11 Dec 2018
By Rui Matos

O emblemático Royal Albert Hall, em Londres, recebeu mais uma edição dos Fashion Awards, a gala que premeia o que de melhor se fez na indústria da Moda nos últimos 12 meses.

O emblemático Royal Albert Hall, em Londres, recebeu mais uma edição dos Fashion Awards, a gala que premeia o que de melhor se fez na indústria da Moda nos últimos 12 meses. 

© Getty Images

Estendeu-se a passadeira vermelha nas imediações do edifício britânico e por lá passaram alguns dos nomes mais sonantes da Moda, do cinema e do panorama das artes atual, entre eles Kate Moss, Sara Sampaio, Maria Borges, Martha Hunt, Penélope Cruz, Jourdan Dunn e Kendall Jenner.

Dentro do Royal Albert Hall, para uma plateia de quatro mil convidados, o British Fashion Council e a Swarovski reconheceram criatividade e inovação na Moda. Na 34º edição do evento, foram atribuídos 15 galardões, dez deles escolhidos por um painel de jurados composto por dois mil membros, enquanto que cinco das estatuetas serviram o propósito de Special Recognition Awards. Cada vencedor levou para casa um troféu Swarovski idealizado pelo arquiteto David Adjaye. 

Miuccia Prada, Vivienne Westwood e Pierpaolo Piccioli foram três dos homenageados da noite. Já Kaia Gerber (Model of the Year), Alessandro Michele (Brand of the Year), Richard Quinn (British Emerginf Talent - Womenswear) e Demna Gvasalia (Accessories Designer of the Year) fazem parte do grupo de vencedores. 

A edição de 2018 dos Fashion Awards, contou com uma presença especial, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, que subiu ao palco para entregar o prémio de British Designer of The Year - Womenswear a Clare Waight Keller, responsável pela direção criativa da Givenchy, que, em maio deste ano, desenhou o vestido de casamento de Markle.

Este evento, que pelo 5º ano consecutivo conta com a Swarovski como parceira oficial, tem como objetivo angariar fundos para a Education Foundation do British Fashion Council, que se compromete a apoiar os talentos emergentes da indústria da Moda britânica. 

Conheça a lista completa dos vencedores. 

Accessories Designer of the YearDemna Gvasalia - Balenciaga

Swarovski Awards for Positive ChangeVivienne Westwood

Special Recognition Award for InnovationParley for the Oceans

Brand of the Year Gucci

British Designer of the Year - Menswear Craig Green - Craig Green

British Designer of the Year - Womenswear Clare Waight Keller - Givenchy

British Emerging Talent - Menswear Samuel Ross - A-Cold-Wall* 

British Emerginf Talent - Womenswear Richard Quinn - Richard Quinn

Isabella Blow AwardMert Alas & Marcus Piggott

Business Leader Marco Bizzarri - Gucci

Designer of the Year Pierpaolo Piccioli - Valentino

Model of the Year Kaia Gerber

Urban Luxe Off-White

Oustsanding Achievement AwardMiuccia Prada

2018 TrailblazerKim Jones

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024