Artigo Anterior

Paris em Lisboa

Próximo Artigo

Golden Globes: o melhor da red carpet

Eventos 11. 12. 2018

Fashion Awards 2018: red carpet

by Rui Matos

 

O emblemático Royal Albert Hall, em Londres, recebeu mais uma edição dos Fashion Awards, a gala que premeia o que de melhor se fez na indústria da Moda nos últimos 12 meses. 

© Getty Images

Estendeu-se a passadeira vermelha nas imediações do edifício britânico e por lá passaram alguns dos nomes mais sonantes da Moda, do cinema e do panorama das artes atual, entre eles Kate Moss, Sara Sampaio, Maria Borges, Martha Hunt, Penélope Cruz, Jourdan Dunn e Kendall Jenner.

Dentro do Royal Albert Hall, para uma plateia de quatro mil convidados, o British Fashion Council e a Swarovski reconheceram criatividade e inovação na Moda. Na 34º edição do evento, foram atribuídos 15 galardões, dez deles escolhidos por um painel de jurados composto por dois mil membros, enquanto que cinco das estatuetas serviram o propósito de Special Recognition Awards. Cada vencedor levou para casa um troféu Swarovski idealizado pelo arquiteto David Adjaye. 

Miuccia Prada, Vivienne Westwood e Pierpaolo Piccioli foram três dos homenageados da noite. Já Kaia Gerber (Model of the Year), Alessandro Michele (Brand of the Year), Richard Quinn (British Emerginf Talent - Womenswear) e Demna Gvasalia (Accessories Designer of the Year) fazem parte do grupo de vencedores. 

A edição de 2018 dos Fashion Awards, contou com uma presença especial, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, que subiu ao palco para entregar o prémio de British Designer of The Year - Womenswear a Clare Waight Keller, responsável pela direção criativa da Givenchy, que, em maio deste ano, desenhou o vestido de casamento de Markle.

Este evento, que pelo 5º ano consecutivo conta com a Swarovski como parceira oficial, tem como objetivo angariar fundos para a Education Foundation do British Fashion Council, que se compromete a apoiar os talentos emergentes da indústria da Moda britânica. 

Conheça a lista completa dos vencedores. 

Accessories Designer of the Year
Demna Gvasalia - Balenciaga

Swarovski Awards for Positive Change
Vivienne Westwood

Special Recognition Award for Innovation
Parley for the Oceans

Brand of the Year
Gucci

British Designer of the Year - Menswear
Craig Green - Craig Green

British Designer of the Year - Womenswear
Clare Waight Keller - Givenchy

British Emerging Talent - Menswear
Samuel Ross - A-Cold-Wall* 

British Emerginf Talent - Womenswear
Richard Quinn - Richard Quinn

Isabella Blow Award
Mert Alas & Marcus Piggott

Business Leader
Marco Bizzarri - Gucci

Designer of the Year
Pierpaolo Piccioli - Valentino

Model of the Year
Kaia Gerber

Urban Luxe
Off-White

Oustsanding Achievement Award
Miuccia Prada

2018 Trailblazer
Kim Jones

Artigos Relacionados

Notícias 21. 11. 2018

As mulheres mais influentes de 2018 na Moda são...

Existem influenciadoras e micro-influenciadoras, e depois existem aquelas que, segundo a plataforma Lyst, se qualificam como ultra-influenciadoras. De Kylie Jenner a Meghan Markle, estas são as dez mulheres mais influentes de 2018 no mundo da Moda.

Ler mais

Notícias 24. 10. 2018

Fashion Awards 2018: os nomeados

O British Fashion Council já revelou os nomeados para a gala anual que celebra o que de melhor se fez na indústria da Moda nos últimos 12 meses.

Ler mais

Eventos 5. 6. 2018

CFDA Awards 2018: passadeira vermelha

O Council of Fashion Designers of America, na noite de 4 de junho, celebrou o que de melhor se fez na indústria durante o ano de 2017, uma premiação que contou com nomes como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Donatella Versace e Naomi Campbell.

Ler mais

Notícias 3. 5. 2018

O nome é Goddard, Molly Goddard

Num panorama muitas vezes saturado pela pressão dos números, das menções ou dos seguidores, Molly Goddard é um exemplo refrescante de que as contas que a paixão faz são, no fim do dia, as mais valiosas.

Ler mais

Notícias 21. 2. 2018

Adwoa Aboah para Chanel Eyewear

Depois de ter desfilado na passerelle da primavera/verão de 2018 da casa francesa, a modelo e ativista britânica acaba de entrar para o leque de musas de Lagerfeld com a nova campanha da Chanel Eyewear.

Ler mais

Tendências 27. 12. 2017

Céline, por Phoebe Philo

Depois de ter surpreendido tudo e todos ao anunciar a sua partida da Casa francesa, já depois da coleção de outono/inverno de 2018, é agora tempo de rever e perceber o seu percurso enquanto diretora criativa na Céline.

Ler mais

Tendências 14. 12. 2017

Pyo, o nome do futuro

As silhuetas femininas mais avant garde do momento têm um nome, Rejina Pyo.

Ler mais

Eventos 5. 12. 2017

The Fashion Awards 2017

A passadeira vermelha foi uma vez mais estendida à porta do emblemático Royal Albert Hall, em Londres, para uma gala repleta de estilo onde Karlie Kloss e Jack Whitehall foram anfitriões.

Ler mais

Notícias 24. 10. 2017

Os nomeados para o Fashion Awards 2017

Já são conhecidos os potenciais vencedores dos prémios do evento que celebra o talento na indústria da Moda.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK