Artigo Anterior

Go Natural: primeira montra para a rua é no Chiado

Próximo Artigo

Uma tour pelas obras de Apeshit

Roteiro 9. 7. 2018

Fábrica de sonhos

by Mónica Bozinoski

 

Lisboa acaba de ganhar uma nova paragem obrigatória. Situada em Alvalade, WareHouse by Maria do Mar é o espaço que, com um espírito tradicional, inovador e cool, pretende redefinir o conceito de tempo passado em família. 

Depois de cinco anos online e da primeira loja física, inaugurada no passado ano, mais precisamente no número 7 da Rua Acácio Paiva, o nome Maria do Mar acaba de ganhar uma nova morada para toda a família, num espaço de 400 metros quadrados onde a imaginação não tem limites. Fundado em 2013 por Mónica Albuquerque, que acredita na máxima de que as crianças devem ser as pilhas dos seus próprios brinquedos, o projeto dedicado a miúdos e graúdos acaba de abrir o seu segundo grande espaço no bairro de Alvalade, em Lisboa. 

Com brinquedos, mobiliário, decoração, puericultura e workshops, WareHouse by Maria do Mar - Family Concept Store instalou-se no número 28 da Rua João Saraiva, casa da antiga fábrica da Confeitaria da Ajuda, onde se faziam as famosas Amêndoas da Páscoa e cubos de Marmelada. O espaço, uma tela em branco perfeita para combinar o ambiente industrial e o conceito de lar, não quer ser apenas mais uma loja: com pormenores como um cantinho para amamentação ou um aquecedor de biberons, disponível para uso dos pais, WareHouse by Maria do Mar tem como missão abrir as portas a um mundo mágico, onde a ideia de life-time value está presente em todos os cantos e esquinas. 

"Esta Family Concept Store é como o nome diz: um sítio pensado para as famílias, onde existem planos e atividades, onde há acesso às melhores marcas de um leque mais abrangente de coisas.", explica Mónica Albuquerque sobre o novo espaço. O conceito de amor, entre a inovação e a tradição, é espelhado por toda a extensão da loja. "Pretendemos oferecer aos pais mobília que cresce e evolui na mesma medida que a família, que não é descartável. Pretendemos oferecer produtos de cuidados para a mão e bebé orgânicos e amigos do ambiente.", disse a fundadora do projeto. 

Tal como acontece no espaço e-commerce do projeto, a nova Family Concept Store conta com uma variedade de marcas nacionais e internacionais, que dão corda ao imaginário de pais e crianças - entre elas estão nomes como Hape, Lilliputeins, Grimms, Indigo Jamm, Camomile London, Suuky, Violeta Cor de Rosa, Olliella, Grace Baby and Child ou Ellas Kitchen. Para além dos brinquedos, do mobiliário, dos artigos de decoração e dos produtos de puericultura, a segunda loja física de Maria do Mar funcionará também como espaço para diversos workshops pensados especialmente para os pais, onde serão abordados temas como sono, amamentação, pós-parto, nutrição infantil, entre outros.

Artigos Relacionados

Roteiro 29. 6. 2018

Tempo, volta para trás

Na parte exterior do Palais de Tokyo, em Paris, existe uma instalação um tanto ou quanto peculiar e nostálgica ao mesmo tempo. É um casa de bonecas em tamanho XXL.

Ler mais

Roteiro 25. 6. 2018

Vou ali e já volto: um getaway 100% nacional

Seja para um fim de semana ou para uma estadia mais prolongada, reunimos os locais - de norte a sul de Portugal - que não deve deixar de visitar nesta estação quente.

Ler mais

Roteiro 21. 6. 2018

No radar da Vogue

Se está sem planos para os próximos dias, reunimos aqui tudo que pode fazer: da música ao cinema, da arte à vida boémia. Estes são os eventos culturais que temos debaixo de olho.

Ler mais

Roteiro 15. 6. 2018

Sabor 100% português

É num dos eixos lisboetas mais cosmopolitas que encontramos o The Decadente, um restaurante que prima pelos produtos nacionais. Recentemente, o seu menu foi renovado pelo chef residente António Sousa, e a Vogue foi conhecer as suas novas iguarias.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK