Artigo Anterior

Pull&Bear lança a sua primeira linha de beleza

Próximo Artigo

O perfume da Tiffany & Co.

Notícias 2. 10. 2017

Exclusivo: Entrevista a Huda Kattan

by Catarina Parkinson

 

Há 17 anos a partilhar as suas experiências pelo extenso (e colorido) mundo da maquilhagem e tudo o que à Beleza diz respeito no seu blogue pessoal - que, entretanto, deu lugar a uma marca em nome próprio* (2013) -, Huda Kattan é a amiga que todas queremos ter, seja para assaltar o seu armário recheado de todas as últimas novidades ou simplesmente para lhe pedir que nos maquilhe para eventos especiais.

Perguntámos-lhe tudo aquilo que sempre quisemos saber sobre o seu universo e partilhamos as respostas aqui, porque #sharingiscaring.

Qual é a tua tendência de maquilhagem preferida para experimentar esta estação? Adoro um eyeliner grosso, é algo que se tornou parte da minha rotina de beleza diária e também do meu look de assinatura. Tenho reparado em muitos riscos de eyeliner esta temporada e adoraria experimentar brincar mais com o meu... ver se consigo desenhar um super grosso e gráfico.

O cuidado número um que nunca vai deixar de fazer, estes meses? Ah são tantos! Se for maquilhagem, sem dúvida o lápis de contorno de lábios Huda Beauty no tom Trendsetter – é o meu produto preferido de todo o sempre. Se for mais relacionado com Beleza, sei que pode parecer muito básico, mas nunca parar de beber água. Bebo entre 2 a 3 litros por dia e acreditem que os resultados são incríveis. Desde que comecei a beber mais água, a minha pele tornou-se muito mais suave e os meus poros também muito mais fechados.

O que é que te deixa mais entusiasmada quando estás a criar os teus produtos? Tanta coisa! É mesmo um processo emocional para mim, por isso, é difícil identificar apenas um momento. Algo bastante especial para mim foi quando estivemos a desenvolver a paleta de sombras Desert Dusk. Fui ao nosso fabricante em Itália para terminar algumas das cores da paleta. Estivemos no laboratório a misturar imensos pigmentos com base numa ideia que eu tinha. Acho que o fabricante pensou que eu era maluca, mas eu sabia exatamente o que queria e foi assim que a sombra Twilight foi criada. Isso para mim foi algo entusiasmante – criar a sombra à mão e vê-la desenvolver-se à minha frente. Cada produto que criamos tem um pedaço da minha alma nele, por isso ver outras pessoas a usá-los é muito especial.

 

Podes partilhar um bocadinho do processo criativo enquanto desenvolves um produto? Tentamos sempre elevar os padrões com os nossos produtos e tentar preencher uma necessidade de mercado. Porque eu os uso todos os dias, consigo garantir que eles são da melhor qualidade possível disponível no mercado. Eu retiro inspiração das situações mais aleatórias do dia-a-dia – seja a passar por uma loja, a “passear” pelo Instagram, uma emoção, um membro da minha equipa – tento reproduzir todas estas inspirações no meu sketchbook e depois aí começo a desenvolver a ideia para o produto.

O que é que nunca farias por beleza? Temos um compromisso ético muito forte e acho que isso é algo que eu não estaria disposta a comprometer. Faço sempre questão de garantir que trabalhamos com fornecedores que respeitam padrões muito rigorosos e seguem as linhas de fair trade.

Alguma obsessão de Instagram que possas partilhas? ADORO ver todo o conteúdo em que sou tagada. Faço isto todos os dias e passo horas a ver todos esses posts. Acho verdadeiramente inspirador e gosto imenso de ver todas as diferentes maneiras com que as pessoas usam os nossos produtos.

Descreve um dia normal no escritório para ti. Sou fã de rotinas e de planear. Apesar de passar a maior parte do meu tempo em reuniões, faço questão de reservar tempo para organizar a minha vida, tanto de manhã como à noite. Assim que chego ao escritório, passo 30 minutos a planear o dia e entrar no espírito certo. Depois, sou completamente inundada por reuniões com todos os departamentos – desde desenvolvimento de produto, finanças, marketing, vendas ou recursos humanos. Entre todas estas reuniões, tento comer e fotografar conteúdo para as redes sociais (isto acontece muitas vezes durante essas mesmas reuniões). Depois de o dia ter terminado, assim que chego a casa dedico uma hora a mim própria para relaxar e a seguir passo tempo com a minha filha e família. Quando toda a gente está a dormir, volto a entrar em modo trabalho uma vez que é nessa altura que me sinto mais inspirada – quando o mundo está silencioso e está escuro lá fora. É como se estivesse num vórtex, é tão pacífico. É quando tenho as melhores ideias para desenvolver novos produtos e é frequente acabar com os braços e pernas todos pintados de amostras de coisas que estou a desenvolver. Quando criei as pestanas falsas Farah, estive acordada até as 8h30 da manhã a desenhá-las e, quando finalmente terminei, acordei o Chris [o marido] quase a chorar de entusiasmo.

Qual é o teu recorde para aplicar maquilhagem? Posso fazer um look full glam em literalmente cinco minutos. Um bocadinho de corretor, bronzeador e iluminador (que também funciona bem como sombra se estiveres com pouco tempo), sobrancelhas, batom liquido mate e, claro, as minhas pestanas falsas preferidas (Farah #12).

Qual foi o local mais estranho onde já tiveste que aplicar maquilhagem? Já tive que fazer a minha maquilhagem em sítios muito estranhos realmente! Especialmente quando estás sempre em movimento e a correr – seja no carro ou no avião. Tenho que arranjar uma maneira de conseguir fazê-lo. Um dos sítios mais estranhos dos últimos tempos foi na produção fotográfica que fizémos para promover a paleta Desert Dusk. Fotografámos a campanha no deserto e alugámos uma autocaravana. Pusemos a minha estação de maquilhagem lá fora, com uma mesa gigante de campismo e chapéus de sol a fazer sombra. Acabei por fazer a minha maquilhagem no meio do nada. Para além disso, tive que fazer todos os retoques ao longo da produção, nas dunas, com a minha equipa a segurar o espelho e a bolsa de maquilhagem, para não termos que estar a regressar à autocaravana.

Podes partilhar connosco algum próximo lançamento? A nossa base líquida é, de longe, o lançamento mais entusiasmante para mim dos próximos tempos! Mal posso esperar para que toda a gente experimente a fórmula durante um dia inteiro. Não tenho dúvidas que a vão adorar. Trabalhámos muito para aperfeiçoá-la e criar uma grande variedade de tonalidades (30 tons). Temos ainda alguns lançamentos para a época festiva que também mal posso esperar por partilhar. 

*A Huda Beauty, em Portugal, vende-se exclusivamente nas lojas Sephora.

Artigos Relacionados

Entrevistas 28. 9. 2017

Privado: Zoë Kravitz

Na edição de outubro, fica a saber porque a atriz/modelo/cantora/girl crush é o novo role model. Aqui, pode seguir-lhe as pisadas de beleza (e não só).

Ler mais

Notícias 5. 9. 2017

Asos lança primeira linha de maquilhagem

A maquilhagem já não é uma novidade para a Asos, mas a marca inglesa lança agora a sua primeira linha em nome próprio, numa gama completa e com preços acessíveis.

Ler mais

Notícias 14. 6. 2017

Kim Kardashian vai lançar linha de maquilhagem

A marca chama-se KKW Beauty e vai ser apresentada online no próximo dia 21 de junho.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK