Atualidade   Guestlist  

Estudo: os efeitos secundários da luz azul

03 Dec 2018
By Vogue Portugal

Uma nova pesquisa conduzida pela Estée Lauder, uma considerável marca no universo de Beleza, concluiu que a luz azul, também conhecida como luz visível, prejudica em grande escala o ciclo natural de reparação da pele durante a noite, contribuindo por isso para o envelhecimento precoce da pele. Mas não se preocupe, ao mesmo tempo que chegou a esta conclusão, a marca encontrou também a solução.

Uma nova pesquisa conduzida pela Estée Lauder, uma considerável marca no universo de Beleza, concluiu que a luz azul, também conhecida como luz visível, prejudica em grande escala o ciclo natural de reparação da pele durante a noite, contribuindo por isso para o envelhecimento precoce da pele. Mas não se preocupe, ao mesmo tempo que chegou a esta conclusão, a marca encontrou também a solução.

Proveniente em grande parte da luz solar, durante o dia, mas também dos ecrãs omnipresentes no nosso quotidiano - dos tablets ao telemóvel e computador - as consequências da exposição à luz azul são bastante visíveis, deixando sinais de envelhecimento como pigmentação, rugas e as conhecidas manchas de idade. A história piora drasticamente quando a exposição a estas fontes artificiais de iluminação ocorrem durante o período noturno, porque interfere na redução natural de luz que indica ao corpo que está pronto para dormir. Insónias? Quem nunca teve. 

Num mundo dominado pelas tecnologias, é praticamente impossível evitar a exposição a este tipo de luminosidade - deixar de ver O Sexo e a Cidade antes de dormir? Nem pensar. E aquele scroll básico pelo feed de Instagram? Também não. Posto isto, resta procurar soluções, e foi precisamente isso que o nome de referência na Beleza fez.

Para o combate eficaz deste problema, a Estée Lauder apresenta o novo Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex, “uma fórmula super energizada que ajuda a prevenir e a reparar o impacto visível dos danos causados pela luz azul proveniente de todos os dispositivos eletrónicos”, explica a marca. Criado com base numa tecnologia de reparação dez vezes mais concentrada, neutraliza a irritação da pele e atenua as olheiras, deixando uma aparência mais luminosa e o olhar revitalizado. 

Como? Em conjunto com a tecnologia ChronoluxCB estimula a ressincronização noturna, purifica e otimiza o processo de renovação da pele durante a noite, e com a tecnologia de defesa antipoluição (com poder antioxidante de longa duração) protege a pele dos danos causados pelos radicais livres. Claro que a sua eficácia só é visível após a utilização prolongada do Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex, a revolucionária tecnologia de tripla ação que promete reduzir as olheiras em três semanas, proteção antioxidante durante oito horas seguidas e uma pele hidratada 24 horas, graças à combinação ultra-hidratante com ácido hialurónico concentrado. 

Como diz o velho ditado, mais vale prevenir do que remediar, e graças à fórmula do novo produto Estée Lauder já não precisa de se privar dos belos prazeres tecnológicos da vida. Aplique o novo Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex em pele limpa na área de contorno dos olhos, e repita de manhã e à noite para obter os resultados expectáveis.

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024