Estrelas da música no grande ecrã
Artigo Anterior

"Bohemian Rhapsody", a película biográfica dos Queen

Próximo Artigo

Uma noite de música

Agenda 23. 5. 2018

Estrelas da música no grande ecrã

by Rui Matos

 

Nos próximos meses, três grandes nomes da cultura pop invadem as salas de cinema com biopics e documentários sobre a vida de Whitney Houston, Freddie Mercury e Elton John.

Whitney (2018) © via IMDB

A imagem dos astros musicais como seres intocáveis e irreais começa a desaparecer à medida que temos oportunidade de entrar nas suas vidas. Essa possibilidade chega através das redes sociais, no caso daqueles que vivem no auge do séc XXI, mas também dos filmes que se vão fazendo sobre personalidades que de uma maneira ou outra marcaram a história da cultura popular.

Em 2018, marcamos na agenda estas três películas que nos vão fazer mergulhar na vida destes artistas, alguns de forma póstuma.

Whitney de Kevin Macdonald

Foi a 17 de maio, na Riviera Francesa, que o realizador britânico apresentou, pela primeira vez, Whitney, o documentário que através de imagens de arquivo e testemunhos de familiares, como o da mãe, vai contar a verdadeira história da estrela pop. A película aborda os primórdios da sua carreira, quando ainda participava num coro gospel, a ascensão enquanto pop icon, sem esquecer o tumultuoso relacionamento com Bobby Brown, o vício das drogas e, claro, o fim trágico da sua vida em fevereiro de 2012. Whitney chega aos cinemas a 29 de agosto.  

Bohemnian Rhapsody de Dexter Fletcher

O legado de Freddie Mercury e dos Queen está mais vivo do que nunca e a prova disso é a quantidade de vezes que ainda ouvimos músicas como Don’t Stop Me Now ou I Want to Break Free. Do criador de Um Mal Nunca Vem Só (1998) nasce uma biografia protagonizada por Rami Malek que nos leva a viajar até aos anos 70, quando Mercury integrou o grupo musical. Passando por momentos emblemáticos da vida pessoal e profissional dos membros da banda britânica, vai ser possível acompanhar os preparativos para o concerto que deram em 1985 no Live Aid. Bohemian Rhapsody tem estreia marcada para o próximo dia 2 de novembro.  

Rocketman de Dexter Fletcher

Elton John © Getty Images

Inspirado nos primeiros anos da carreira de Elton John, Fletcher está a preparar uma longa-metragem com Taron Egerton no papel principal. É de conhecimento comum que o músico britânico é um ícone da música pop e da indústria da Moda, afinal de contas, quem não se lembra dos coordenados ultra-brilhantes que usou (e continua a usar) durante os seus concertos. As gravações desta longa-metragem arrancam ainda este ano e até agora não existe data para o seu lançamento.

Artigos Relacionados

Tendências 11. 5. 2018

As estreias de cinema a não perder este verão

Com a temporada de estreias de verão oficialmente aberta, reunimos os oito filmes a não perder nas salas de cinema.

Ler mais

Curiosidades 26. 4. 2018

Cannes, a meca do cinema

A 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes está cada vez mais próxima, o que faz desta a altura propícia para escrutinar tudo aquilo que por lá vai acontecer.

Ler mais

Tendências 19. 4. 2018

As mulheres de Almodóvar

Com mais de três décadas de trabalho, vinte filmes no currículo e uma lista de musas invejável, o realizador espanhol tem o dom de nos transportar para uma realidade paralela onde o preconceito fica à porta.

Ler mais

Pessoas 17. 4. 2018

Mara, Rooney Mara

Estes são os 10 filmes com a atriz norte-americana que não deve (mesmo) deixar de ver.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK