Depois de Marc Jacobs recuperar a sua coleção para a primavera de 1993 para a Perry Ellis, chegou a vez de Anna Sui reimaginar o estilo grunge para uma nova geração.
Depois de Marc Jacobs recuperar a sua coleção da primavera de 1993 para a Perry Ellis, chegou a vez de Anna Sui reimaginar o estilo grunge para uma nova geração.
Bénédicte Loyen, Marc Jacobs e Cecilia Chancellor ©Instagram/@marcjacobs
Smells like teen spirit? Os dados do Google parecem confirmar que sim. Segundo o relatório anual da empresa norte-americana, que monitoriza os temas, as personalidades e as perguntas mais pesquisadas no motor de busca, o ano de 2018 foi marcado pela nostalgia de tempos não tão distantes – no que diz respeito às pesquisas de Moda do ano passado, 1980’s fashion, Grunge style, 1990’s fashion e 2000s fashion ocupam os quatro primeiros lugares, respetivamente.
Acreditamos que estes dados não chegam como surpresa – do revivalismo de alguns dos coordenados mais icónicos de Gianni Versace ao regresso da Linea Rossa da Prada, não é segredo que a nostalgia tem sido uma das maiores cartadas da indústria da Moda nos últimos anos. Porque é que estamos tão obcecados com estes “fantasmas” do passado?
A resposta pode não ser unânime, mas encontramos algum sentido para todos estes regressos quando olhamos para a nova geração de consumidores – uma geração que “cresceu" a admirar imagens de Kate Moss em slip dresses, a analisar cuidadosamente todas as escolhas de Carrie Bradshaw em O Sexo e a Cidade, a partilhar aquela imagem de Elizabeth Hurley com aquele vestido safety pin da Versace (o #goals parece-nos mais do que óbvio), e a encontrar um “novo” ícone de estilo em Carolyn Bessette-Kennedy.
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