Atualidade   Entrevistas  

Entrevista: Caroline Issa

28 Dec 2016
By Irina Chitas

Tem mais fatos que um CEO e tanta cor como uma tela de Mark Rothko. Caroline Issa é diretora de moda da revista Tank, uma das stylists da campanha The Look of You da Pandora e fala-nos de estilo.

Um estúdio, uma coleção de joias, três stylists e uma mulher, Ella, que se definiu em linhas gerais e desafiou Caroline Issa, Micaela Erlanger e Rebecca Corbin-Murray a criar um look. O resultado foram três mulheres diferentes: uma fusão entre a personalidade de Ella e a interpretação de cada curadora de estilo. "Adorei a mensagem da Pandora: para mim, trabalhar com grandes mulheres e grandes mensagens é sempre um sonho, e foi um reforço de que o estilo, realmente, nos chega em todas as formas e tamanhos, em viagens e perspetivas diferentes que são uma celebração da individualidade", conta-nos Issa pelo telefone, num intervalo das caóticas semanas de Moda.

É dessas ruas de Nova Iorque, de Milão, de Paris, e definitivamente de Londres, que a figura de Caroline nos é mais querida, imortalizada pelos milhares de flashes de street style que nos enchem as medidas. Issa justifica-nos esta adoração, em discurso direto.Estilo. O meu estilo tende a ser muito clássico, mas adiciono sempre um pequeno twist. Se uso um fato, é azul elétrico. Se uso um vestido conservador, escolho joias imponentes. Não sei muito bem a mensagem que passo com isto, mas acho que o que é óbvio é que me divirto imenso com a Moda.

Edição Pessoal. Instintivamente sabemos o que queremos misturar, com o que é que queremos brincar. Essa é a parte divertida! É sempre sobre as tuas entranhas, sobre aquilo em que te sentes bem. Se te sentes confiante num saco de papel, ótimo! É sempre sobre aquele par de brincos que, quando colocas, te faz soltar um suspiro e pensar ‘agora sim, está completo. Todos nós sabemos o que gostamos, e todos nós somos editores. Não estou a olhar para coisas novas a cada hora do dia, é fisicamente impossível. Gravito em torno das coisas que adoro, que me adicionam valor, que têm substância. Estou interessada em manufactura, artesanato, storytelling, é quase uma auto-edição inconsciente.

Adjetivos que a descrevem. Apaixonada, teimosa, optimista e inclusiva.

Musas inspiradoras O ícone francês Inès de la Fressange, o ícone americano Jenna Lyons e a forma como influenciadoras de estilo como Garance Doré, Pandora Sykes e Nicole Warne têm as suas próprias personalidades tão bem reflectidas no estilo.

Essenciais Fato estruturado, camisa branca, calças cigarrette, shirt dress e um casaco biker.

Tendência preferida para o outono. Apesar de os meus preferidos serem sempre a alfaiataria masculina e as cores primárias e arrojadas, uma tendência que estou ansiosa por experimentar é o Romântico Gótico – um romance negro, com interpretações florais e em renda, mas também com uma excentricidade divertida que nos permite brincar com joalharia, cabelo e maquilhagem.

Joalharia de eleição. Brincos.

A bucket list. Visitar o Butão (acabei de o fazer!) e pintar um quadro bom o suficiente para pendurar na minha parede.

O que se arrepende de ter usado? Meias thigh high quando era adolescente!

Exposição preferida. Várias, mas adoro ir à sala do Mark Rothko na Tate Modern. Talvez seja pelo meu amor pela cor.

Guilty pleasure Chocolate! É um grande cliché, vou pensar num menos óbvio… Talvez ir ao cinema sozinha, durante o dia.

Se o seu guarda-roupa fosse uma cidade, qual seria? Londres. O que eu adoro nesta cidade é que seja tão ecléctica, tão aberta. Há espaço para tudo, desde um fato estruturado a um vestido fluido passando por um robe colorido. 

Irina Chitas By Irina Chitas

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024