Artigo Anterior

Toronto International Film Festival 2018

Próximo Artigo

Emmy Awards 2018

Eventos 17. 9. 2018

Emmys: a semi-final em Lisboa

 

Antes da gala dos 70th Emmy Awards norte-americanos, esta noite em Los Angeles, a capital portuguesa recebeu a semi-final do 46th International Emmy Awards. Com direito a premiados e passadeira vermelha, claro.

Na passada sexta-feira, o Capitólio serviu de palco para uma reunião das principais estrelas das três televisões generalistas nacionais. Naquela que é já a terceira edição do certame por terras lusas, foram apurados finalistas para as categorias de Melhor Telenovela e Melhor Atriz (revelados apenas na cerimónia no New York Hilton, Nova Iorque, a 19 de novembro), depois de uma tarde de votações na Câmara Municipal de Lisboa, no próprio dia, 14 de setembro. A seleção no âmbito da 46ª edição dos International Emmy Awards 2018 foi feita por parte de um júri de personalidades portuguesas e brasileiras, seguida de uma passagem pelo photocall e red carpet antes dos nomes fortes do panorama das Artes seguirem para a celebração. Catarina Furtado e Vasco Palmeirim (RTP), Cláudia Vieira e Ricardo Pereira (SIC) e Rita Pereira e Pedro Teixeira (TVI) fizeram de anfitriões da Gala.

André Sampaio (membro e um dos sete Embaixadores Mundiais da International Academy of Television, Arts and Sciences, desde 2017), impulsionador da iniciativa e candidatura, realça “a importância desta iniciativa para a afirmação internacional da indústria televisiva portuguesa”, assinalando “a importância do espírito colaborativo das três estações de televisão generalista portuguesas nesta missão. Um agradecimento é, também, devido à marca Universo que, desde a primeira hora, decidiu apoiar fortemente esta causa, tendo inclusivamente patrocinado um número muito substancial – e inédito - de candidaturas portuguesas para a Edição deste ano”. 

O evento principal terá lugar hoje, no Microsoft Theater, em L.A., e será apresentado por Colin Jost e Michael Che (Saturday Night Live). As nomeações são lideradas por Game of Thrones, com 22 indicações, seguido pelo SNL e pelo Westworldtied com 21 nomeações cada.

 

Artigos Relacionados

Eventos 17. 9. 2018

Toronto International Film Festival 2018

Durante o mês de setembro, a cidade canadiana vai receber o melhor da sétima arte com as estreias mundiais dos filmes mais aguardados do ano. Homenageiam-se os melhores atores e realizadores e nós aplaudimos a passadeira vermelha que recebe a realeza do cinema.

Ler mais

Eventos 10. 9. 2018

Festival de Cinema de Veneza 2018

A pompa e a circunstância acabam de aterrar na cidade italiana.

Ler mais

Eventos 5. 6. 2018

CFDA Awards 2018: passadeira vermelha

O Council of Fashion Designers of America, na noite de 4 de junho, celebrou o que de melhor se fez na indústria durante o ano de 2017, uma premiação que contou com nomes como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Donatella Versace e Naomi Campbell.

Ler mais

Eventos 21. 5. 2018

Festival de Cannes 2018

Abram alas para o Festival de Cinema mais glamoroso da Riviera francesa.

Ler mais

Eventos 14. 5. 2018

Fashion For Relief: a red carpet

Cannes foi palco para a angariação de fundos anual levada a cabo pela supermodelo Naomi Campbell.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 3. 2018

Óscares 2018 | Red carpet: o melhor, o pior e o que é nacional...

...é bom. A Vogue escolhe 10 best dressed, 10 worst dressed e assinala menções muito honrosas para a representação portuguesa na passadeira vermelha.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK