Emmys: a semi-final em Lisboa
Bonne soirée
Eventos 18. 9. 2018
Entre surpresas em palco e elegância na passadeira vermelha, a cerimónia de entrega de prémios que anualmente galardoa os talentos contemporâneos mais sonantes do pequeno ecrã aconteceu na passada noite, no Microsoft Theater em Los Angeles.
©Getty Images; Rex Features
A noite da septuagésima edição dos Emmy Awards foi uma noite de estreias. Pela primeira vez em setenta anos de história, a cerimónia viu o primeiro pedido de casamento em direto, quando o realizador Glenn Weiss subiu ao palco para receber o prémio de Melhor Realizador de Emissão Especial, pelo seu trabalho na 90ª edição dos Óscares. Aproveitando a ocasião, chamou Jan Svendsen, a sua namorada de mais de uma década, para o acompanhar num discurso emotivo que acabou por se tornar no momento mais viral e marcante da noite.
Ao contrário do que tem acontecido nos últimos vinte anos de Emmy Awards, a gigante HBO não dominou aquela que é a entrega de prémios mais importante da televisão, acabando por empatar com a Netflix em 23 prémios entregues. Na categoria de Comédia, o grande vencedor da noite foi The Marvelous Mrs. Maisel, enquanto Game of Thrones levou para casa a estatueta de Melhor Série de Drama e Melhor Ator Secundário em Série de Drama, pelo desempenho de Peter Dinklage. Black Mirror e The Crown, duas produções da Netflix, receberam as honras de Melhor Telefilme e Melhor Guião em Série Limitada ou Telefilme pelo episódio USS Callister, e Melhor Atriz em Série de Drama pela performance de Claire Foy como Rainha Isabel II, respetivamente.
O contraste entre proporções dramáticas, elegância clássica e detalhes inesperados esteve no centro das atenções na passadeira vermelha, com coordenados que pintaram a noite numa paleta de cores tão diversa quanto inesquecível. Da combinação entre penas e tule de Penelope Cruz em Chanel Alta-Costura, ao volume desmedido em rosa vibrante de Tracee Ellis Ross em Valentino Alta-Costura, passando por Thandie Newton em Brandon Maxwell, Angela Sarafyan em Christian Siriano ou Evan Rachel Wood em Altuzarra, a red carpet dos Emmy Awards foi uma verdadeira lição de estilo que não desapontou ninguém.
Confira na fotogaleria acima os looks que marcaram presença na passadeira vermelha dos Emmy Awards 2018, e descubra os grandes vencedores da noite, aqui:
Melhor Série de Drama
Game of Thrones
Melhor Série de Comédia
The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Telefilme
Black Mirror - USS Callister
Melhor Minissérie ou Série Limitada
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor Ator em Série de Drama
Matthew Rhys em The Americans
Melhor Atriz em Série de Drama
Claire Foy em The Crown
Melhor Ator Secundário em Série de Drama
Peter Dinklage em Game of Thrones
Melhor Atriz Secundária em Série de Drama
Thandie Newton em Westworld
Melhor Ator Convidado em Série de Drama
Ron Cephas Jones em This Is Us
Melhor Atriz Convidada em Série de Drama
Samira Wiley em The Handmaid's Tale
Melhor Ator em Série de Comédia
Bill Hader em Barry
Melhor Atriz em Série de Comédia
Rachel Brosnahan em The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator Secundário em Série de Comédia
Henry Winkler em Barry
Melhor Atriz Secundária em Série de Comédia
Alex Borstein em The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator Convidado em Série de Comédia
Katt Williams em Atlanta
Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia
Tiffany Haddish em Saturday Night Live
Melhor Ator em Série Limitada ou Telefilme
Darren Criss emThe Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme
Regina King em Seven Seconds
Melhor Ator Secundário em Série Limitada ou Telefilme
Jeff Daniels em Godless
Melhor Atriz Secundária em Série Limitada ou Telefilme
Merritt Wever em Godless
Melhor Direção em Série de Drama
Stephen Daldry, The Crown
Melhor Direção em Série de Comédia
Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Direção em Série Limitada ou Telefilme
Ryan Murphy, The Assassination Of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor Guião em Série de Drama
Joel Fields e Joe Weisberg, The Americans
Melhor Guião em Série de Comédia
Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Guião em Série Limitada ou Telefilme
William Bridges e Charlie Brooker, Black Mirror: USS Callister
Melhor Programa de Televisão
Saturday Night Live
Melhor Programa de Variedade
Last Week Tonight with John Oliver
Melhor Competição Televisiva
RuPaul’s Drag Race
Eventos 17. 9. 2018
Emmys: a semi-final em Lisboa
Antes da gala dos 70th Emmy Awards norte-americanos, esta noite em Los Angeles, a capital portuguesa recebeu a semi-final do 46th International Emmy Awards. Com direito a premiados e passadeira vermelha, claro.
Ler maisEventos 22. 1. 2018
SAG Awards 2018: red carpet
Os vencedores, e os melhores vestidos da passadeira vermelha, da 24ª edição dos "Screen Actors Guild Awards".
Ler maisEventos 8. 1. 2018
Golden Globe Awards 2018
No ano em que Hollywood se vestiu de preto como forma de protesto contra o assédio sexual e violência contra as mulheres, não faltou glamour na passadeira vermelha da 75ª edição dos Golden Globes.
Ler maisEventos 18. 9. 2017
A noite dos Emmy Awards 2017
Os Óscares da televisão decorreram ontem em Los Angeles, na Califórnia. Percorra a galeria do evento que premeia anualmente os melhores atores e as melhores produções para o pequeno ecrã, e descubra os vencedores e as mais bem vestidas da noite.
Ler mais