Artigo Anterior

Racismo: Portugal, um país em negação

Próximo Artigo

Madonna vai mesmo "fazer gostoso" ao lado de Anitta

Notícias 10. 4. 2019

Façamos uma vénia a Emma Corrin, a princesa Diana de The Crown

by Cátia Pereira Matos

 

Uma atriz britânica praticamente desconhecida do público ficou com o papel de Diana Spencer na aclamada série original da Netflix The Crown. Mas quem é Emma Louise Corrin?


Diana Spencer © Getty Images | Emma Corrin © Faye Thomas/IMDB

No início de 1977, pouco se sabia sobre Diana Frances Spencer. O nome daquela jovem de 16 anos descendente de aristocratas britânicos não estava ainda associado à família real inglesa, algo que mudou em novembro, quando, pela primeira vez, o caminho de Lady Di se cruzou com o do herdeiro ao trono, o príncipe Carlos. Da noite para o dia, o mundo começou a falar dela e a levantar questões sobre a mulher bastante tímida e reservada com quem o príncipe haveria de casar, quatro anos mais tarde. Quem é? De onde vem? O que é que faz? E porquê ela? Hoje, fazemos as mesmas perguntas para falar de Emma Corrin, a atriz escolhida para interpretar a princesa do povo na série original da Netflix The Crown.

Emma Louise Corrin, que pelas suas maçãs do rosto rosadas, pelos seus olhos azuis, pela boca delicada e pelo seu cabelo castanho-claro se parece com uma jovem Diana, tem nacionalidade inglesa e está a dar os primeiros passos à frente das câmaras. O seu currículo, até ao momento, resume-se a uma participação secundária num episódio da série Grantchester (uma produção britânica que, em Portugal, está a ser exibida no canal Fox Crime), e a um papel em Alex’s Dream, (uma curta-metragem independente produzida no Reino Unido).

O facto de Corrin ser uma novata na área da representação não foi um fator de exclusão para os responsáveis pelo casting de The Crown, que viram nela um enorme potencial para dar vida a Diana. “A Emma é um talento brilhante que imediatamente nos cativou a todos quando apareceu para fazer o casting”, revelou Peter Morgan, o criador da série, citado pelo The Guardian, antes de acrescentar que a atriz tem “o alcance e a complexidade para retratar uma mulher extraordinária que deixou de ser uma adolescente anónima para se tornar na mulher mais icónica de sua geração”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Emma Corrin (@emmalouisecorrin) a

 

A primeira aparição da princesa de Gales em The Crown acontecerá não na tão aguardara terceira temporada da série (cuja data de lançamento ainda não foi anunciada), mas na quarta. Esta deverá iniciar-se a partir da segunda metade da década de 70, pela altura do primeiro encontro entre o príncipe Carlos e Diana Spencer.

O que Emma Corrin deseja é “fazer jus” à figura deste “ícone”, partilhou a atriz na sua conta de Instagram recém-criada, onde as fotografias são ainda escassas e o número de seguidores reduzido (até à data de publicação deste artigo, cerca de 3 mil). “Tenho estado colada à série e pensar que agora vou poder fazer parte desta família de atores incrivelmente talentosa é surreal”, acrescentou a jovem britânica que, num futuro próximo, vai chegar à grande tela com o filme Misbehaviour, ao lado de Suki Waterhouse e Keira Knightley.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK