Artigo Anterior

Escolha a sua história

Próximo Artigo

#VoguePyjamaParty: uma noite offline

Guestlist 12. 12. 2018

That '70s Show

by Vogue Portugal

 

Inspirada no lado mais glamoroso dos anos 70, a campanha outono/inverno 2018-19 de Elisabetta Franchi é uma ode ao estilo inconfundível da década.

Campanha outono/inverno 2018-19 de Elisabetta Franchi © Fotografia de Mariano Vivanco

Foi a era que nos deu o Disco – e, consequentemente, o clássico Saturday Night Fever -, a década que nos fez morrer de amores por Farrah Fawcett, Jane Fonda e Barbra Streisand, e os anos de êxitos como Rocket Man de Elton John, Dancing Queen dos ABBA, ou Bohemian Rhapsody dos Queen. Em matéria de estilo, os anos 70 deixaram para trás tendências tão contrastantes quanto intemporais, do glamour do Studio 54 ao espírito mais casual do boho ou do folk - pense na nossa obsessão desmedida com peças em veludo ou bombazina, vestidos de inspiração boho, fatos de todos os cortes e tons, botas de cano alto ou cestas de vime. 

Numa atmosfera marcadamente vintage, é precisamente esta a essência que a campanha para o outono/inverno 2018-19 de Elisabetta Franchi recupera, numa viagem nostálgica pelo espírito único e pelas tendências que marcaram os famosos 70's. Assinada pelo fotógrafo e cineasta Mariano Vivanco, a campanha The Glamour Side of the 70's mistura a intemporalidade do tartan, o dramatismo dos lenços maxi, o espírito mais playful dos estampados, e o brilho do vinil, das lantejoulas e dos tecidos laminados, numa coleção onde os tons de amarelo, rosa, coral, azul ou bordeaux ganham novos contornos de desejo para a estação fria. 

Fiel ao estilo tão característico e multidimensional da década de 70, as peças e a paleta cromática da nova campanha de Elisabetta Franchi para a estação fria materializam o espírito contrastante, sofisticado e quase irónico dos 70's, num jogo entre influências retro e tendências contemporâneas. Através da beleza carismática da modelo Nadine Leopold, uma das protagonistas de The Glamour Side of the 70's, a campanha presta ainda homenagem à atriz italiana Monica Vitti, uma figura que encarna na perfeição a essência da coleção outono/inverno 2018-19 de Elisabetta Franchi.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK