Artigo Anterior

Alicia Vikander a 360º

Próximo Artigo

Dossier de estilo: Bella Hadid

Pessoas 4. 10. 2018

Dossier de estilo: Dakota Johnson

by Ellen Burney

 

A combinação perfeita entre os coordenados deslumbrantes da sua mãe e o glamour Old Hollywood da sua avó, Dakota Johnson completa o trio da dinastia cinematográfica com a sua própria linha contemporânea. A Vogue reuniu os melhores looks da estrela de Suspiria na passadeira vermelha.

©Getty Images; Rex Features

Em vestidos com assinatura Gucci recheados de lantejoulas e uma frente de coordenados em cetim da Dior, a atriz Dakota Johnson causa um impacto maior do que qualquer outra pessoa na passadeira vermelha - sem esquecer a linhagem de showmanship impressionante no seu ADN. Com escolhas ecléticas de nomes sonantes da indústria da Moda, os looks de Johnson - entre eles tuxedos off-the-shoulder com assinatura Dior ou skirt suits com assinatura Chanel - não se distanciam do famoso fato eau de Nil que a sua avó e heroína de Hitchcock usou no thriller de 1963, The Birds

De coordenados dignos de uma estrela a vestidos que causam alvoroço como um bouquet negro, a maison Gucci é o melhor go-to de Johnson. Uma das figuras femininas de eleição do criador Alessandro Michele - a atriz foi o rosto da primeira fragrância do diretor criativo da etiqueta italiana, Gucci Bloom, e a sua companhia na Met Gala de 2017 -, Johnson foi a musa de ouro de Michele na cerimónia dos Óscares do ano passado, num longo vestido dourado. Na passadeira vermelha, os looks da atriz florescem com vestidos em tons de amarelo, com assinatura Attico, ou fatos em tons de vermelho de Raf Simons para Calvin Klein. O rosa empoeirado não fica esquecido na paleta de cores de Johnson- cortesia de um vestido negligee de Prada usado pela atriz no Festival de Cinema de Veneza em 2015 -, que continua a alimentar um romance duradouro com folhos e apliques, seja num coordenado ao estilo flamenco para uma estreia em Espanha ou num vestido preto com um laço rosa para a festa Vanity Fair Oscar. Muito resumidamente, esta é Dakota Johnson - uma mulher verdadeiramente ocupada.  

Artigos Relacionados

Pessoas 20. 8. 2017

Dossier de estilo: Amy Adams

Marc Jacobs disse que não havia nada mais entediante que um vestido justo com cauda de sereia. Mas Marc Jacobs claramente não conhecia Amy Adams.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Pessoas 15. 8. 2017

Dossier de estilo: Jennifer Lawrence

"Com grande poder, chega grande responsabilidade". Esta frase costuma assustar figuras de 27 anos, mas estamos a falar de Jennifer Lawrence. E a atriz levou-a à letra.

Ler mais

Pessoas 14. 8. 2017

Dossier de Estilo: Mila Kunis

Com um dos olhares femininos mais desejados de Hollywood, o estilo de Mila Kunis está algures entre o clássico e o ultrasexy.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK