Artigo Anterior

Salvatore Ferragamo: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Elisabetta Franchi: primavera/verão 2019

Coleções 24. 9. 2018

Dolce & Gabbana: primavera/verão 2019

by Ana Carvas

 

A diversidade e o ADN da marca foram as principais inspirações para a nova linha estival dos criadores italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana. 

 

©Imaxtree

A abrir o desfile de Milão que ficou marcado pelo reencontro das mulheres que nos anos 80 e 90 faziam furor na passerelle da Casa italiana, entra Monica Bellucci, a atriz de 53 anos, num vestido polka dot preto e branco. Seguem-se nomes tão sonantes como Carla Bruni, Eva Herzigova, Helena Christensen e Isabella Rossellini, que desfilou com a filha Elettra e a neta, entre outras. A elas juntaram-se as it girls do momentos, como Emily Ratajkowski e Sara Sampaio (que não foi a única portuguesa a pisar a passerelle da Dolce, a ela juntaram-se as modelos Maria Clara, Mariane Bittencourt e Isilda Moreira), a modelo plus size Ashley Graham e a britânica Karen Elson, uma miscelânea de nomes que deram voz e corpo à diversidade. 

Sobre a nova coleção, Dolce afirmou à Vogue US que “cada um de nós é o rei ou rainha da nossa vida!”. Transversal a qualquer geração, a sofisticação e elegância de sempre da Dolce & Gabbana regressou para mais uma coleção composta por grandes clássicos da marca como os icónicos estampados, vestidos pretos, românticos e sumptuosos, rendas, flores, fatos em jacquard dourado, adornados com brocados e muito mais. 

Com um objetivo em mente - a aceitação, a igualdade e o fim da descriminação -, para apresentar alguns dos mais de 150 coordenados para a primavera/verão 2019 os designers contaram com a presença de casais homossexuais e heterossexuais, pessoas de género não-binário, mães, filhas e avós, numa tentativa de representar toda a diversidade a vários níveis. Tudo isto sem esquecer a habitual influencia católica nas coleções da Casa D&G.

Artigos Relacionados

Coleções 24. 9. 2018

Versace: primavera/verão 2019

A supermodelo Shalom Harlow foi a grande surpresa do desfile primavera/verão 2019 de Donatella Versace, que trouxe uma nova ideia de sensualidade e feminilidade à Semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Etro: primavera/verão 2019

Da vivacidade dos tons à riqueza dos padrões, o espírito easygoing dominou as propostas estivais de Veronica Etro.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Emporio Armani: primavera/verão 2019

Georgio Armani rumou a Linate, um dos principais aeroportos da cidade de Milão, para apresentar as propostas estivais de Emporio Armani.

Ler mais

Coleções 21. 9. 2018

Prada: primavera/verão 2019

A Fondazione Prada, um espaço de performance polivalente na cidade de Milão, foi o cenário escolhido por Miuccia Prada para o desfile primavera/verão da etiqueta italiana.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK