Artigo Anterior

Caroline de Maigret escreveu um novo livro

Próximo Artigo

Há um novo documentário sobre os últimos anos de Yves Saint Laurent

Notícias 6. 11. 2019

Dior e Peter Lindbergh, um amor para a vida toda

by Rui Matos

 

Dior/Lindbergh é um coffee table book que homenageia a relação de longa data entre o fotógrafo alemão e a Maison francesa. 

Existem relações que são de facto eternas, e o vínculo entre a Dior e Peter Lindbergh é um daqueles que permanecerá intacto passe o tempo que passar. Para homenagear esta relação, e também uma parte do vasto legado de Lindbergh, a Dior e a Taschen editaram Dior/Lindbergh, um coffee table book dividido em dois volumes que nos leva numa viagem às ruas de betão de Nova Iorque e aos arquivos da marca. 

As imagens que preenchem as páginas do volume número um mostram o resultado do último projeto entre a Dior e Lindbergh, que decorreu no final de 2018 e contou com nomes como Alek Wek, Karen Elson, Saskia de Brauw, Carolyn Murphy, Amber Valletta e Sasha Pivovarova. Com a cidade de Nova Iorque como pano de fundo, as modelos vestiram algumas das peças mais emblemáticas dos 70 anos de história da Maison, como é o caso do Bar Jacket de 1947, usado por Wek na capa deste primeiro volume. 

À esquerda, a capa do volume um, com Alek Wek. À direita, a capa do volume dois, com Linda Evangelista.

No volume número dois desta coletânea existem mais de 100 fotografias dos coordenados Dior - desde peças de pronto-a-vestir às de Alta-Costura - fotografados por Peter para algumas das publicações mais importantes da indústria da Moda, entre elas a Vogue, a Vanity Fair e a Harper's Bazaar.

Das emblemáticas campanhas da carteira Lady Dior, com Marion Cotillard, às do perfume J’Adore Eau Lumière, com Charlize Theron, o portfólio de Lindbergh tem o selo Dior bem presente em grande parte dos seus trabalhos - e sendo o fotógrafo um dos colaboradores mais frequentes da Maison, este livro é uma homenagem mais do que justa.

Dior/Lindbergh chegou hoje às prateleiras digitais da Taschen e tem o custo de € 150. 

Artigos Relacionados

Pessoas 6. 9. 2019

Peter Lindbergh e o nascimento das supermodelos

Exploramos a forma como Peter Lindbergh captou algumas das mais icónicas imagens de Moda e como lançou as supermodelos originais dos anos 90.

Ler mais

Palavra da Vogue 4. 9. 2019

We will always have Peter

Com mais de 400 imagens captadas pela lente de Peter Lindbergh, este livro, tal como a influência do fotógrafo que redefiniu a indústria da Moda, que nos ensinou a ver beleza onde ela sempre existiu e que nos fez sentir as emoções mais bonitas com os seus retratos íntimos a preto e branco, será eterno.

Ler mais

Suzy Menkes 4. 9. 2019

Peter Lindbergh, o fotógrafo sem filtros

O outrora cronista de supermodels fez nome nos anos 80 e 90, mas as suas imagens parecem particularmente relevantes numa altura em que tanto se critica o Photoshop.

Ler mais

Notícias 4. 9. 2019

Peter Lindbergh morreu ontem, aos 74 anos

Conhecido pelas suas imagens poderosas e cinematográficas, o lendário fotógrafo faleceu ontem, dia 3 de setembro, aos 74 anos. A notícia foi avançada hoje, dia 4 de setembro, pela família.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK