Artigo Anterior

Peter Lindbergh morreu ontem, aos 74 anos

Próximo Artigo

Terra chama Eco(consciências)

Notícias 5. 9. 2019

Nas bancas: 11 destaques da edição de setembro 2019

by Vogue Portugal

 

A Vogue Portugal de setembro — com as suas quase 400 páginas — já está nas bancas. Eis os destaques desta edição inteiramente dedicada à temática da sustentabilidade.


Nada se perde. Tudo se transforma. Em Dar uma (2ª) Mãozinha (pág. 70), percorremos o mundo da roupa vintage e em segunda mão.

© Mandy Baker. 

Pode estar escuro lá em baixo, mas o lixo nunca desaparece, nem mesmo nos oceanos mais profundos. Se não sabe o que anda a deitar fora, a fotógrafa Mandy Barker diz-lhe, por imagens, em Do Fundo do Mar (pág. 90).

Em What a Waste! (pág. 100), ouvimos o que quatro mulheres — Bea Johnson, Lauren Singer, Eunice Maia e Ana Milhazes — têm a dizer sobre o desperdício zero como uma forma de vida.

© Getty Images.

Nem tudo o que parece é, nomeadamente quando falamos de comida orgânica. Afinal, há ou não há produtos 100% verdes? Descubra em Orgânica, claro. Biológica é a tua mãe (pág. 112.)

Uma fusão entre ambientalismo e sexualidade deu origem a uma nova identidade sexual: a ecossexualidade. Explicamos-lhe tudo no artigo Ecossexualidade: o amor à natureza (pág. 244).

 Stella McCartney © Laura McCabee.

Temos duas entrevistas imperdíveis: uma a Francisco Costa, antigo diretor criativo do vestuário feminino da Calvin Klein que está agora à frente de uma marca de Beleza, a Costa Brazil (pág. 238), e outra a Stella McCartney, a designer que revolucionou a forma de pensar e fazer peças de luxo sustentáveis (pág. 274).

Fotografia de Noémi Ottilia Szabo. Realização de Lyla Cheng.

Salve-se o planeta, espalhe-se a esperança. E veja-se o editorial de Moda Heal the world (pág. 250).

Poderá alguma vez a indústria da Moda ser sustentável? Procuramos respostas à million dollar question no artigo Futuro-mais-que-perfeito (pág. 346).

E porque setembro é, por excelência, o mês da Moda, reunimos ainda as principais tendências que vão marcar o outono/inverno 2019/2020 (pág. 34) e dedicamos um caderno especial às marcas de Moda, Beleza e Lifestyle que tem de conhecer para levar uma vida eco-friendly (pág. 133).

 

*Há muito mais sobre sustentabilidade na edição de setembro 2019 da Vogue Portugal - nas bancas.

Keywords

setembro 2019

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK