Plástica corrente
Príncipe Charles e Yoox Net-a-Porter colaboram em nome da sustentabilidade
Notícias 7. 10. 2019
Addicted to Vogue? Com muito gosto. Eis os destaques da edição de outubro da Vogue Portugal, nas bancas.
À esquerda: Dalma Baczay, por Jamie Nelson, com styling de Karen Levitt. Ao meio: Jessie Bloemendaal por Frederico Martins, com styling de Nelly Gonçalves. À direita: Niko por Chris Milo, com styling de Veronica Bergamini.
Uma mulher icónica à frente de uma revista icónica. É de Diana Vreeland que falamos. A mítica diretora da Vogue US entre 1963 e 1971, que continua a ser a referência para todos os apreciadores de Moda, é vista à lupa no artigo V de Vreeland (pág. 68).
O que serviríamos num jantar comemorativo dos 17 anos da Vogue Portugal? Montamos o cardápio perfeito para esse convívio à mesa em Dinner of Cools (pág. 116).
Juntámos as diretoras e editoras de Beleza das Vogues à volta do mundo e fizemos a pergunta que se impunha: qual o melhor conselho de sempre? Em Ask an Expert (pág. 134) encontra todas as respostas.
Irving Penn, o mais influente fotógrafo do século XX, viu tudo, fotografou tudo. O portefólio It’s a Penn’s World (pág. 138) comprova a citação anterior.
Com cinco letras apenas se escreve a palavra Vogue — uma palavra que nunca escondemos ser capazes de tatuar, exibir e ostentar. O editorial de Beleza Addicted to Vogue (pág. 154) é só o começo dessa ostentação.
O ilustrador Nuno da Costa pegou na Alta-Costura e transformou-a em maravilhosas ilustrações que parecem saídas de um sonho bom em Haute Peinture (pág. 214).
Entrámos no universo de Miss Fame e descobrimos que a imaginação é bem melhor que a realidade. Descubra-o também em Beyond this Planet (pág. 246).
O que é que pode acontecer quando a Vogue Portugal se apropria das capas Vogue mais famosas do século XX? Magia, muita magia. Está tudo em Vogue Revisited (pág. 290).
Colocámos a questão "Porque é que a Moda importa?" (pág. 318) e as respostas que recebemos são tão unânimes como a Moda que nos rodeia.
O que é que uma mulher bonita, rebelde e inconveniente faz com uma máquina fotográfica nas mãos? Salva o mundo. Recordamos a vida e obra de Lee Miller em A Repórter que Sabia Demais (pág. 344).
Há mais, muito mais, para ler e ver na edição de outubro 2019 da Vogue Portugal.
Keywords
Diana VreelandEditorial 7. 10. 2019
Editorial outubro 2019 | Addicted to Vogue
"Sempre vi a Vogue como uma porta de entrada para um mundo novo. E a Moda, o pretexto e a chave de entrada nesse mundo, como um cocktail explosivo de pragmatismo e sonho, sem limites para a criatividade."
Ler maisInspiring Women 21. 6. 2018
Diana Vreeland: "Só há uma boa vida. A que queres e a que fazes para ti mesma"
Todos conhecemos a história de Diana Vreeland. Mas todos esquecemos demasiado rápido o que esta história tem para nos ensinar todos os dias.
Ler mais