Artigo Anterior

O nosso amor é verde

Próximo Artigo

#poesia

Tendências 9. 3. 2018

Decoro logo existo

by Rui Matos

 

Decorar não é tarefa fácil. É um desafio árduo que requer paciência, esforço e dedicação. Percorrem-se lojas, armazéns, feiras vintage, tudo em busca dos objetos mais exclusivos, aquele item que transpõe a nossa alma no lugar que escolhemos como refúgio.

Percorremos o Instagram à procura de inspiração para os coordenados que queremos replicar, mas esquecemo-nos que a aplicação pode ser uma boa fonte de inspiração para a decoração de interiores, por isso, procuramos as 5 melhores dicas de inspiração nas contas de fashionistas como Jeanne Damas, Megan Ellaby ou Pandora Sykes.

Flores, Flores, Flores

@jeannedamas

Nada melhor do que começar esta lista de inspirações com o maior cliché da estação: as flores. À parte disso, uma jarra de flores, ou mais do que uma, dá um ar trés, trés chic e super parisiense a qualquer divisão. 

Não tenha medo do escuro

@thefrugality

Assim como na indústria da Moda, o design de interiores passou por um momento de minimalismo, buscando a já famosa inspiração escandinava. Agora, em 2018, já começamos a deixar entrar cor para dentro de casa e não têm que ser cores suaves, apenas. As cores fortes, quentes e escuras são o futuro.

O vintage nunca foi tão moderno

@Adenorah

Não é segredo nenhum que um dia passado no Ikea, ou em qualquer outra loja similar, é um dia de diversão, mas também sabemos que decorar uma coisa neste tipo de lojas é ter uma casa igual a tantas outras. Há uma solução para tal: feiras vintage. No meio de uma seleção demasiado abundante há sempre algum tesouro que nos salta à vista e que ganha um lugar cativo na sala de estar lá de casa. 

Liquor corner

@meganellaby_
Sabe sempre bem receber os amigos em casa. Entre conversas, discussões e partilhas de experiências, um copo de vinho vem sempre a calhar. Nada melhor do que apostar num pequeno espaço dedicado aos licores desta vida. Mas não se esqueça: beber com moderação é imperativo.

A arte de pendurar quadros

@pandorasykes
Dois, três, quatro. Não há um número certo. Só precisam de encaixar nas paredes. As pinturas estão a preencher as casas das nossas it girls favoritas, por isso, se tem pinturas guardadas, não as deixe ganhar pó. Escolha o melhor sítio e crie a sua própria galeria de arte.

Artigos Relacionados

Tendências 30. 1. 2018

A primavera chegou à Zara Home

A nova Florist Collection marca o regresso da tão aguardada primavera, a estação onde as flores ganham uma nova vida, brilhante, luminosa e colorida.

Ler mais

Compras 15. 1. 2018

Minimalismo natural na coleção de interiores da Primark

O regresso a uma vida mais simples. Este é o mote da mais recente coleção da Primark Home, a linha que dá vida à decoração de interiores.

Ler mais

Tendências 4. 12. 2017

Decoração de interiores: as 5 tendências para 2018

Acredite ou não, o final de 2016 está a menos de 30 dias. E se gosta de começar o ano novo com uma decoração nova, a Vogue apresenta as tendências que vão dar que falar.

Ler mais

Compras 31. 10. 2017

Um bilhete de ida para Marraquexe

Se ainda não tem o boarding pass impresso, nada tema. Marraquexe está pronta para lhe entrar em casa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK