Artigo Anterior

Valentim Quaresma recuperou os penteados das Navegantes da Lua na ModaLisboa

Próximo Artigo

La vie en gold: as pálpebras com folha de ouro do desfile de Olga Noronha

Tendências 10. 3. 2019

No desfile de David Ferreira, a maquilhagem gritou rosa e nós ouvimos

by Mónica Bozinoski

 

Dos olhos aos lábios, sem esquecer as maçãs do rosto eletrizantes, o look de Beleza do desfile outono/inverno 2019 de David Ferreira foi uma ode ao cor de rosa. 

 

©ModaLisboa | Fotografia de Ugo Camera

Seja na passadeira vermelha ou na sétima arte, o rosa é a cor que dá vida a todos os sonhos - e, no desfile outono/inverno 2019 de David Ferreira, esta premissa não foi excepção. Das plumas aos laços, sem esquecer aquele vestido em acrílico pintado e aquele chapéu XXL que nos fizeram questionar porque é que alguma vez questionámos o maximalismo, o tom que abriu e fechou a passerelle do criador também quis ser o centro das atenções do look de Beleza que nos fez suspirar e, mais uma vez, questionar o porquê de alguma vez termos questionado o "mais é mais". 

O tom não se quis só nos olhos, nas maçãs do rosto ou nos lábios. Em vez disso, o tom quis-se num unissono de rosa pelo rosto fora, materializado numa sombra de olhos aplicada nas pálpebras superiores e inferiores (menção honrosa para o eyeliner branco e o iluminador, também aplicados nas pálpebras inferiores, e o nosso novo truque de maquilhagem favorito para dizer adeus às olheiras), num blush assumido - como quem diz, num blush muito assumido - e num batom ultra-feminino.

Numa abordagem refrescante ao color blocking (quem disse que a tendência é reservada ao pronto-a-vestir?), a maquilhagem vista em David Ferreira gritou "é o rosa quem manda aqui" e nós não só ouvimos, como quisemos correr e recriar este manifesto de sonho. E porque acreditamos que não estamos sozinhas, reunimos os produtos essenciais - entenda-se, sombra de olhos, blush e batom, todos eles num espectro de rosa, do mais subtil ao mais eletrizante - para conseguir isso mesmo.

Artigos Relacionados

Coleções 9. 3. 2019

David Ferreira: outono/inverno 2019

As propostas outono/inverno 2019 de David Ferreira, apresentadas na ModaLisboa Insight.

Ler mais

Tendências 25. 2. 2019

A passadeira vermelha dos Óscares foi sobretudo rosa

Que, a partir de hoje, a emblemática frase de Mean Girls seja reescrita para: nos Óscares usamos cor-de-rosa.

Ler mais

Notícias 11. 4. 2018

Em tons cor-de-rosa

Janelle Monáe ressurgiu no panorama musical, em 2018, com Make Me Feel, Django Jane e Pynk, três faixas retiradas do seu próximo trabalho discográfico.

Ler mais

Notícias 3. 4. 2018

Cardi B, Petra Collins e David Ferreira, o novo trio maravilha

Esclarecimento: Petra Collins realizou o novo videoclipe para o single "Bartier Cardi", de Cardi B, onde a rapper usou um casaco do criador português David Ferreira.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK