Beleza   Tendências  

Cut it out

20 Aug 2018
By Mónica Bozinoski

Com a nova estação quase à porta, reunimos cinco tendências de corte que vão estar no centro das atenções quando as temperaturas descerem.

Com a nova estação quase à porta, reunimos cinco tendências de corte que vão estar no centro das atenções quando as temperaturas descerem.

©Instagram

Apesar de olharmos para os termómetros e sentirmos o contrário, a verdade é que o fim do verão não está longe de ser uma realidade. À medida que os dias passam e as folhas caem, o outono está cada vez mais perto e traz consigo uma panóplia de novas tendências de corte para abraçar a estação fria com comprimentos frescos e um look renovado. 

O bob assumiu-se como o corte de eleição durante os dias mais quentes deste ano, e assim vai continuar nos próximos meses, com duas opções distintas, mas igualmente versáteis e modernas. Na sua versão mais sleek e polida, o blunt bob visto em nomes como Dua Lipa, Hailey Baldwin ou Olivia Culpo distingue-se pelo seu espírito sofisticado, onde as linhas direitas do corte se aliam ao risco ao meio para criar a dupla perfeita. 

Do outro lado da tesoura, o corte imortalizado por Natalie Portman no filme Léon: The Professional é reeinventado com um novo allure à francesa, num bob curto com franja. O segredo do sucesso do corte, visto em Jen Atkin, Taylor LaShae ou Vanessa Hudgens, é manter os fios de cabelo ligeiramente mais curtos na zona da nuca, e mais compridos à frente. 

Na camada intermédia, os comprimentos capilares popularizados por Kourtney Kardashian equilibram a frescura da nova estação e o sentimento de mudança, sem cair na zona por vezes perigosa de um look radical ou drástico. Nem demasiado curto, nem demasiado comprido, como nos mostram também Elsa Hosk, Laura Harrier ou Olivia Munn, o corte assenta ligeiramente abaixo da linha dos ombros, com um espírito effortless e feminino, mas não menos cool. 

Se mudar de look é um sinónimo pessoal de arriscar, a nova estação chega com dois comprimentos que prometem ser a solução perfeita. Cabelo curto? A aura intemporal e cool do pixie de Úrsula Corberó ou Ruth Nega está aqui para ajudar, com a vantagem acrescida de ser um corte simples de manter, pentear e secar. Cabelo comprido? Como provam Beyoncé, Hailee Steinfeld ou Shanina Shaik, os comprimentos XXL à la Cher, na sua versão encaracolada ou lisa, vão continuar a ser uma das grandes apostas capilares dos próximos meses. 

Para que a inspiração não falte na hora de ir à tesoura, reunimos os melhores exemplos de cada uma das tendências na fotogaleria acima. 

 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024