Beleza   Compras  

11 cuidados de rosto para proteger a pele contra os efeitos da luz azul

21 Mar 2019
By Mónica Bozinoski

Não queremos instalar o pânico, mas aquele tempo todo que passa a scrollar o Instagram pode estar a prejudicar a saúde da sua pele. Não tema, a solução está aqui.

Não queremos instalar o pânico, mas aquele tempo todo que passa a scrollar o Instagram pode estar a prejudicar a saúde da sua pele. Não tema, a solução está aqui.

 

Nós sabemos o que está a pensar – não bastava termos que procurar cuidados de rosto que nos protegessem de forma eficaz contra os danos dos raios solares e da poluição citadina? A sério que agora também nos temos que preocupar com os efeitos da luz azul, e a sério que a luz azul é mesmo uma coisa com a qual nos temos que preocupar? Não podemos simplesmente assumir que é um hype sem fundamento? Não gostamos de espalhar más notícias, mas esta luz azul existe, e os efeitos que pode ter na pele são reais.

Em 2017, a Unilever Skincare Research concluiu que, ao longo do tempo, a luz azul (também conhecida como luz visível) transmitida pelos nossos ecrãs – como quem diz, pelos nossos queridos e adorados tablets, smartphones ou computadores – pode prejudicar a nossa pele e potenciar danos como pigmentação, rugas e manchas de idade. Porquê? Porque esta luz de alta energia, à qual estamos expostas de forma constante e prolongada (não vale a pena negar, não é?), penetra a pele ainda mais profundamente que os raios UV e pode potenciar os efeitos que a exposição solar tem na nossa pele.

Mais recentemente, a Estée Lauder conduziu um novo estudo dedicado ao tema e concluiu que a luz azul, para além de potenciar o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de pigmentação ou rugas, prejudica em grande escala o ciclo natural de reparação da pele durante a noite. Isto porque expor a pele a estas fontes artificiais de iluminação durante o período noturno indica-lhe que o corpo ainda não está pronto para dormir – e todas sabemos que é durante o sono que a nossa pele se dedica ao processo essencial de recuperação e regeneração.

Felizmente, e porque a indústria da Beleza está sempre um passo à frente, já existe uma série de cuidados de rosto que prometem proteger a nossa pele contra os efeitos da luz azul, evitando o envelhecimento precoce da mesma. Um exemplo disso são as novas ampolas Epigence Optima SPF 50+ da linha Black Diamond da Martiderm, que oferecem uma proteção de amplo espectro contra radiações UV, infravermelhos, luz azul e ondas Wi-Fi e Bluetooth, ao mesmo tempo que hidratam e estimulam a renovação da pele, atrasando os sinais de envelhecimento da mesma.

Para além destas, o novo cuidado hidratante e energizante SisleYouth Anti-Pollution da Sisley Paris, que protege a pele contra os efeitos da luz azul, da poluição (tanto exterior como interior) e do envelhecimento (rugas e perda de firmeza e luminosidade) e a mais recente adição à família Advanced Night Repair da Estée Lauder, Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex, que ajuda a prevenir e reparar o impacto visível dos danos causados pela luz azul proveniente de todos os dispositivos eletrónicos, atenuando as olheiras e deixando o olhar com uma aparências mais luminosa e revitalizada, prometem bloquear os efeitos indesejados que os nossos ecrãs têm na nossa pele. 

E porque o futuro é agora, e é mais brilhante do que nunca (pun intended) reunimos onze produtos de Beleza para proteger a pele enquanto vê as suas séries favoritas na Netflix. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024