Artigo Anterior

12 perfumes sem género, para usar e partilhar

Próximo Artigo

20 produtos de tratamento para cabelos negros

Compras 21. 3. 2019

11 cuidados de rosto para proteger a pele contra os efeitos da luz azul

by Mónica Bozinoski

 

Não queremos instalar o pânico, mas aquele tempo todo que passa a scrollar o Instagram pode estar a prejudicar a saúde da sua pele. Não tema, a solução está aqui.

 ©Conde Nast Archive

Nós sabemos o que está a pensar – não bastava termos que procurar cuidados de rosto que nos protegessem de forma eficaz contra os danos dos raios solares e da poluição citadina? A sério que agora também nos temos que preocupar com os efeitos da luz azul, e a sério que a luz azul é mesmo uma coisa com a qual nos temos que preocupar? Não podemos simplesmente assumir que é um hype sem fundamento? Não gostamos de espalhar más notícias, mas esta luz azul existe, e os efeitos que pode ter na pele são reais.

Em 2017, a Unilever Skincare Research concluiu que, ao longo do tempo, a luz azul (também conhecida como luz visível) transmitida pelos nossos ecrãs – como quem diz, pelos nossos queridos e adorados tablets, smartphones ou computadores – pode prejudicar a nossa pele e potenciar danos como pigmentação, rugas e manchas de idade. Porquê? Porque esta luz de alta energia, à qual estamos expostas de forma constante e prolongada (não vale a pena negar, não é?), penetra a pele ainda mais profundamente que os raios UV e pode potenciar os efeitos que a exposição solar tem na nossa pele.

Mais recentemente, a Estée Lauder conduziu um novo estudo dedicado ao tema e concluiu que a luz azul, para além de potenciar o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de pigmentação ou rugas, prejudica em grande escala o ciclo natural de reparação da pele durante a noite. Isto porque expor a pele a estas fontes artificiais de iluminação durante o período noturno indica-lhe que o corpo ainda não está pronto para dormir – e todas sabemos que é durante o sono que a nossa pele se dedica ao processo essencial de recuperação e regeneração.

Felizmente, e porque a indústria da Beleza está sempre um passo à frente, já existe uma série de cuidados de rosto que prometem proteger a nossa pele contra os efeitos da luz azul, evitando o envelhecimento precoce da mesma. Um exemplo disso são as novas ampolas Epigence Optima SPF 50+ da linha Black Diamond da Martiderm, que oferecem uma proteção de amplo espectro contra radiações UV, infravermelhos, luz azul e ondas Wi-Fi e Bluetooth, ao mesmo tempo que hidratam e estimulam a renovação da pele, atrasando os sinais de envelhecimento da mesma.

Para além destas, o novo cuidado hidratante e energizante SisleYouth Anti-Pollution da Sisley Paris, que protege a pele contra os efeitos da luz azul, da poluição (tanto exterior como interior) e do envelhecimento (rugas e perda de firmeza e luminosidade) e a mais recente adição à família Advanced Night Repair da Estée Lauder, Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex, que ajuda a prevenir e reparar o impacto visível dos danos causados pela luz azul proveniente de todos os dispositivos eletrónicos, atenuando as olheiras e deixando o olhar com uma aparências mais luminosa e revitalizada, prometem bloquear os efeitos indesejados que os nossos ecrãs têm na nossa pele. 

E porque o futuro é agora, e é mais brilhante do que nunca (pun intended) reunimos onze produtos de Beleza para proteger a pele enquanto vê as suas séries favoritas na Netflix. 

Artigos Relacionados

Compras 15. 3. 2019

17 máscara de noite para o melhor sono da sua vida

Das texturas sensoriais às propriedades hidratantes, reunimos 17 máscaras de noite que levam o conceito de sono de beleza (mesmo) a sério.

Ler mais

Guestlist 3. 12. 2018

Estudo: os efeitos secundários da luz azul

Uma nova pesquisa conduzida pela Estée Lauder, uma considerável marca no universo de Beleza, concluiu que a luz azul, também conhecida como luz visível, prejudica em grande escala o ciclo natural de reparação da pele durante a noite, contribuindo por isso para o envelhecimento precoce da pele. Mas não se preocupe, ao mesmo tempo que chegou a esta conclusão, a marca encontrou também a solução.

Ler mais

Compras 5. 4. 2018

A ameaça visível

É um dos assuntos mais problemáticos na agenda global, a causa de inúmeras doenças e uma das maiores inimigas de uma pele saudável. A ameaça é real, preocupante e visível, e dá-se pelo nome de poluição.

Ler mais

Notícias 10. 7. 2017

A luz do computador envelhece?

Sabíamos que nos causavam insónias, sabíamos que nos prejudicavam a visão. Mas um novo estudo mostra que a luz azul emitida pelos ecrãs eletrónicos também nos envelhece a pele. E agora?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK