Artigo Anterior

Lady Gaga: os 22 looks mais extravagantes

Próximo Artigo

Dossier de estilo: Kim Kardashian

Pessoas 18. 10. 2018

Crush do dia: o regresso aos anos 80 com Lady Gaga

by Rui Matos

 

Gritamos aos quatro ventos que a década de 80 está de regresso e a cantora e atriz norte-americana provou-o da melhor maneira. Como? Um fato oversized Marc Jacobs acabado de sair da passerelle.

© Getty Images

Nas últimas semanas, foram várias as red carpet que Lady Gaga pisou, tudo em prol da promoção de A Star Is Born, filme que protagoniza ao lado de Bradley Cooper. Em Veneza, a estrela norte-americana optou por um vestido excêntrico da linha de Alta-Costura da Valentino e, em Toronto, na mais recente edição do TIFF, surgiu com uma criação dramática em veludo preto da Armani Privé. Mas, para a passadeira cinzenta da 25ª gala anual das Mulheres em Hollywood, a escolha aparentou ser mais subtil que as suas predecessoras sumptuosas: um coordenado Marc Jacobs, minimal na silhueta, conservador na cor, mas especial nas dimensões. Não deixou de ser, no entanto, um passo inesperado, tendo em conta o histórico de looks que já vestiu nas mais diversas ocasiões. 

“Este é um fato masculino de dimensões exageradas feito para uma mulher. Não é um vestido. Comecei a chorar quando o experimentei. Neste fato, sinto-me eu de verdade. Neste fato, senti de verdade quem sou”, contou, quando subiu ao palco do evento no qual estava a ser homenageada. 

A escolha que tanto está a dar que falar é da autoria do norte-americano Marc Jacobs, que apresentou a coleção estival para 2019 na última Semana de Moda de Nova Iorque. Uma criação que acompanha o mood das propostas, muito inspiradas nos anos 80 - uma das tendências para o outono/inverno de 2018. Para Gaga, é um símbolo de poder.

© Getty Images

O cabelo apanhado e a maquilhagem sóbria, com uma pitada de dramatismo nos olhos foram o complemento perfeito para que a mensagem de Lady Gaga fosse transmitida sem qualquer ruído. Esta não foi a primeira vez em que a cantora surgiu num registo mais calmo, mas talvez tenha sido uma das primeiras vezes em que provou que a Moda não é uma questão de vaidade mas sim um veículo para encorajar cada um a contar a sua verdade e a ter o poder que desejar. 

Artigos Relacionados

Pessoas 11. 10. 2018

Lady Gaga: os 22 looks mais extravagantes

Se há artista que sabe como dar que falar é Lady Gaga, que ao longo dos anos tem brindado o público com as escolhas mais apelativas e peculiares.

Ler mais

Agenda 8. 10. 2018

#Trending: A Star Is Born

A primeira longa-metragem de Bradley Cooper como realizador chega a Portugal já no próximo dia 11 de outubro, mas tem feito manchetes pelo mundo inteiro há vários meses. A Vogue quis perceber o porquê do sucesso.

Ler mais

Inspiring Women 11. 9. 2018

Senhora de seu nariz

Já passámos pela fase das plus size models, vivemos a era dos lábios carnudos, até as nossas traseiras moldaram a imagem dos 2000 e muitos. Quando é que os narizes grandes irão tornar-se na next big thing? Agora.

Ler mais

Notícias 25. 8. 2017

Lady Gaga estreia documentário na Netflix

O serviço de streaming e a cantora norte-americana anunciaram o lançamento de Gaga: Five Foot Two, um documentário que mostra o lado mais íntimo da cantora.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK