Artigo Anterior

Jogo do lencinho

Próximo Artigo

Volume affair

Street Style 21. 6. 2018

Correr o risco

by Ana Carvas

 

Quando o assunto são riscas, a eterna tendência de verão que regressa durante as estações mais quentes para nos aconchegar a alma, não há regras a seguir no jogo das combinações.

 

©Imaxtree

Dos clássicos navy com listas azul e brancas à Jean Seberg em O Acossado (1960), às versões mais modernas e coloridas, as riscas são há décadas o ingrediente mágico nos vestidos, blusas e saias mais frescos do verão. 

Da febre que carinhosamente apelidamos de stripe tease, fizeram parte ao longo da história nomes como Coco Chanel, pioneira na reinvenção das riscas no início dos anos 20 - inspirada pela Riviera francesa -, Pablo Picasso e Andy Warhol, dois artistas cujos retratos com camisolas estilo navy se tornaram mundialmente reconhecidas, Brigitte Bardot, John Lennon, Kurt Cobain, entre outros.

Protagonistas de mil possibilidades e infinitas conjugações, as riscas prometem abraçar os dias quentes com uma leveza única. A verdade é que, misturadas com outros padrões, sejam eles polka dot ou leopardo, das mais finas às mais grossas, arriscar é o lema deste verão. E se esta ideia lhe parece inusitada, inspire-se nesta galeria.

Artigos Relacionados

Street Style 19. 6. 2018

Jogo do lencinho

Sobre a ciência de saber usar um lenço há muito a dizer. Neste artigo, revelamos três formas eficazes de os usar, com base nas tendências de street style para a estação.

Ler mais

25. 5. 2018

You have a message

Passar a palavra é a tendência da estação.

Ler mais

Street Style 24. 5. 2018

Geometria descritiva

Linhas retas, cortes e padrões geométricos chegam às ruas para provar que as ciências exatas também podem ser divertidas.

Ler mais

Street Style 11. 5. 2018

Cool for the summer

Preto para o verão? Sim, por favor.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK