Estilo   Street Style  

Correr o risco

21 Jun 2018
By Ana Carvas

Quando o assunto são riscas, a eterna tendência de verão que regressa durante as estações mais quentes para nos aconchegar a alma, o jogo das combinações tem resultados infinitos.

Quando o assunto são riscas, a eterna tendência de verão que regressa durante as estações mais quentes para nos aconchegar a alma, não há regras a seguir no jogo das combinações.

©Imaxtree

Dos clássicos navy com listas azul e brancas à Jean Seberg em O Acossado (1960), às versões mais modernas e coloridas, as riscas são há décadas o ingrediente mágico nos vestidos, blusas e saias mais frescos do verão. 

Da febre que carinhosamente apelidamos de stripe tease, fizeram parte ao longo da história nomes como Coco Chanel, pioneira na reinvenção das riscas no início dos anos 20 - inspirada pela Riviera francesa -, Pablo Picasso e Andy Warhol, dois artistas cujos retratos com camisolas estilo navy se tornaram mundialmente reconhecidas, Brigitte Bardot, John Lennon, Kurt Cobain, entre outros.

Protagonistas de mil possibilidades e infinitas conjugações, as riscas prometem abraçar os dias quentes com uma leveza única. A verdade é que, misturadas com outros padrões, sejam eles polka dot ou leopardo, das mais finas às mais grossas, arriscar é o lema deste verão. E se esta ideia lhe parece inusitada, inspire-se nesta galeria.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Curiosidades  

Por que razão está o mundo obcecado com Olivia Rodrigo?

18 Jun 2024

Moda  

Open Call | Gone Fishing

18 Jun 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 18 a 24 de junho

18 Jun 2024

Notícias  

A 9ª edição do Festival PhotoVogue: "The Tree of Life: A love letter to Nature" e os resultados dos open call globais e locais

17 Jun 2024