Artigo Anterior

Camisola salva-vidas

Palavra da Vogue 14. 11. 2019

Qual o melhor conselho de beleza de sempre? As editoras da Vogue respondem

by Joana Moreira

 

Falámos com as beauty experts que todos os meses observam tendências, investigam técnicas, testam produtos e escrevem sobre o cosmos da Beleza para as páginas da Vogue. Muitos números depois, editoras e diretoras de Beleza de todo o mundo respondem: qual o melhor conselho de beleza de sempre?

©Getty Images

Celia Ellenberg, Diretora de Beleza, Vogue US  
O que quer que esteja a fazer à sua cara, faça ao pescoço!   

Vasiliki Papageorgiou, Diretora de Beleza, Vogue Grécia
O segredo para uma pele bonita está na limpeza e hidratação. Com isso quero dizer: fazer uma limpeza a fundo da pele à noite (todas as noites) e uma limpeza mais leve de manhã, usar um hidratante com proteção solar 365 por ano, e não apenas séruns, e tomar atenção à alimentação.  

Cindy Kerberová, Editora de Beleza, Vogue Checoslováquia
Nunca ir para a cama com maquilhagem! Nunca! Acredito que graças a isso a minha pele ainda está melhor e mais jovem do que há 25 anos quando recebi este conselho simples e, ao mesmo tempo, crucial. Uma boa limpeza é mais importante do que tudo o resto. Só uma pele limpa consegue ter bom aspeto e beneficiar dos cuidados seguintes. Também uso SPF 30 ou 50 todos os dias, independentemente da estação. 

Valerie Zhang, Diretora de Beleza, Vogue China
Digo sempre que a rotina de skincare moderna tem a forma de uma pirâmide. Na base estão os cuidados de rosto diários, que são o mais importante. No meio estão as ferramentas de beleza e tratamentos em salão, que evidenciam a eficácia dos produtos de skincare. No topo estão os tratamentos estéticos, que são capazes de resolver os problemas debaixo da superfície da pele.  

Frédérique Verley, Diretora de Beleza,Vogue Paris
Do ponto de vista holístico, acho que a beleza no geral e a qualidade da pele depende da atividade física diária e da alimentação, da qualidade do sono, dos níveis de energia e serenidade. Por isso eu diria: seja boa para a sua pele, nunca a ataque com peelings, cremes ou ferramentas inapropriadas. Uma microbiota saudável é a chave para uma pele luminosa.  

Claudia Valdez Alvarado, Editora de Beleza, Vogue México e América Latina 
Cuidar do cabelo! O cabelo no México e na América Latina é o elemento mais importante para as mulheres. Uma grande percentagem investe fortemente em tratamentos de cabelo para conseguir um look saudável e radiante. Geralmente, o primeiro passo, e o mais importante, é fazer um diagnóstico capilar para perceber o que é que está em falta. Dependendo do diagnóstico são recomendados tratamentos adicionais. Estes procedimentos podem variar desde tratamentos de queratina, brazilian blow dry, coloração orgânica para um cabelo saudável e forte. Agora a regra é: abraçar a sua forma natural do cabelo e não a tentar mudar... 

Alexandra Venison, Editora de Beleza, Vogue Arábia 
O segredo universal para uma pele incrível? É simples. Parar de stressar, dormir entre sete e oito horas por noite e usar sempre proteção solar, que é a melhor defesa contra o envelhecimento precoce. Junte dois litros de água por dia a essa equação e a pele vai brilhar em menos de nada, de dentro para fora. 

Carmen Lanchares, Diretora de Beleza, Vogue Espanha
Aplicar blush cor-de-rosa, ainda mais se for numa textura cremosa, para refrescar o look. É uma boa dica também para parecer mais jovem. 

Remy Rippon, Editora de Beleza e Saúde, Vogue Austrália
Lembre-se que a pele está sempre em primeiro lugar. Só em segundo vem a maquilhagem. É super importante tratar da nossa pele todos os dias com cuidado e proteção.

Luiza Sousa, Editora de Beleza e Lifestyle, Vogue Brasil 
Alimente-se bem. Comece por tirar o açúcar e a farinha branca, esses devem ser alimentos para comer de vez em quando! Faça atividade física, a endorfina é boa demais!! E tire um tempo para cuidar e investir em VOCÊ: um dia no spa, uma manicura ou um blow dry podem fazer maravilhas ao nosso humor!

Katarzyna Straszewicz, Diretora de Beleza e Wellness, Vogue Polónia
O meu melhor conselho de beleza é estar sempre feliz connosco. É realmente mais importante como nos sentimos do que como nos parecemos.  

Alyona Ponomarenko, Diretora de Beleza, Vogue Ucrânia 
O melhor conselho de beleza foi-me dado não pela Pat McGrath ou pelo Peter Philips, mas pela minha avó. “A beleza vem de dentro”, acreditava. E nunca se cansou de repetir quão importante era a educação. Na minha adolescência, percebi claramente que a inteligência funcionava bem melhor do que um corretor de olheiras, e que era muito melhor investir em conhecimento do que em cirurgia plástica. Não que esteja a opor a beleza à inteligência, mas sim a dizer que um intelecto cool “funciona” com a beleza. Por isso, para mim, o melhor conselho de beleza de sempre é aprender, descobrir o mundo, agarrar oportunidades, viajar, ficar mais inteligente – e definitivamente mais bonita. É isso. 

Radima Bochkaeva, Diretora de Beleza, Vogue Rússia
O melhor conselho de beleza é encontrar profissionais e ouvi-los. Deixe a facialista selecionar os produtos da sua rotina de beleza diária, encontre cosmetólogos que façam um bom plano de tratamento facial, nutricionistas que recomendem os suplementos certos. Cometi muitos erros antes de perceber isto e fiquei surpreendida como os resultados chegam quando se segue os conselhos de profissionais. No que toca à maquilhagem, sigo o conselho que me foi dado pelo Peter Philips há muitos anos: “menos é mais”. É muito fácil estragar tudo ao colocar demasiado [produto] no rosto. Fico sempre feliz com a maquilhagem que eu própria faço. 

Susanna Macchia, Editora de Beleza, Vogue Itália
Amarmo-nos. Sei que pode parecer banal, mas agora que já não sou tão jovem aprendi que a primeira coisa a fazer quando olhamos para o espelho é dizer “Ok! Gosto do que estou a ver”. Além disso, sou vegetariana e pratico yoga todos os dias. Isto também ajuda a manter a minha pele luminosa e saudável. Por último: consistência. É preciso seguir uma rotina todos os dias, a começar logo quando somos muito novas. Dia e noite. Limpo a minha pele a fundo todos os dias, cuido dela com loção, sérum e creme e respeito-a: se a pele não gosta de um produto não insisto. O prazer também é muito importante. 

Kyoko Muramatsu, Editora de Beleza, Vogue Japão 
É uma pergunta difícil, mas, se tivesse de dar um conselho de beleza a mim mesma nos meus vinte anos, diria “põe protetor solar” e “não tentes tão afincadamente perder peso”. Acho que o protetor solar poderia ter prevenido mais o envelhecimento da minha pele se o tivesse posto com mais regularidade. Quanto a perder peso, teria sido bem melhor se soubesse mais cedo que é inútil preocuparmo-nos com as calorias.  

Sneha Mankani, Diretora de Beleza interina, Vogue Índia 
Aprendi que quanto mais se ouve o corpo mais ele nos ouve a nós. Da minha experiência pessoal, posso dizer que apenas sete minutos de respiração profunda logo de manhã com os olhos fechados, junto à janela, ajuda-me a estar mais centrada e consciente, manifestando-se em diferenças subtis no dia a dia sem qualquer esforço de “fazer alguma coisa”. Vai sentir-se feliz, a sua pele vai estar mais saudável, e vai partilhar a positividade onde quer que vá. São sete minutos só connosco, todos os dias. É tão simples como isto. Experimente. E outra coisa: não deixemos a definição de beleza definir-nos. Descartemos todas as regras. São tudo o que quisermos que sejam. E nesse sentido, não usemos a maquilhagem para nos escondermos, mas sim como ferramenta de expressão pessoal. Vamos adorar cada momento do processo. 

Artigo originalmente publicado na edição de setembro de 2019 da Vogue Portugal.

Artigos Relacionados

Notícias 16. 9. 2019

Tudo o que sabemos sobre a linha de Beleza de Victoria Beckham

Depois de duas colaborações de edição limitada com a Estée Lauder, a designer britânica lançou agora uma marca de Beleza em nome próprio. Eis tudo o que sabemos sobre Victoria Beckham Beauty.

Ler mais

Notícias 10. 7. 2019

Haus Laboratories: tudo o que sabemos sobre a marca de maquilhagem de Lady Gaga

Do quando e do como às inspirações de Lady Gaga para criar esta nova marca de maquilhagem, reunimos tudo o que precisa de saber sobre a Haus Laboratories.

Ler mais

Notícias 14. 6. 2019

Pat McGrath vai lançar o trio maravilha da maquilhagem

Como quem diz, Pat McGrath vai lançar uma base que estará disponível em 36 tons, um pó fixante que promete disfarçar poros e imperfeições, e um primer concebido para suavizar, hidratar e refrescar a tez.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK