Artigo Anterior

Guerra e Paz

Tendências 15. 11. 2019

23 formas de usar um trench coat nesta estação

by Julia Hobbs

 

Das camadas tonais às novas proporções oversized, reunimos 23 imagens de street style para a inspirar a usar um trench coat nesta estação.

© Jonathan Daniel Pryce; Hong Sungoh; Getty Images

Não existem muitas peças de vestuário que alguns dos maiores influencers do Instagram consigam partilhar com David Bowie, Meryl Streep e Marilyn Monroe - mas o trech coat é uma delas. Esta herança do guarda-roupa é um dos heróis do street style desta estação, e está a trazer uma qualidade prática ao mood mais minimalista do outono/inverno. 

Mas qual a forma mais cool de usar um trench coat nesta estação? A Vogue explica. 

Porque se fala tanto no trench coat?

O trench coat sempre foi um sinónimo da expressão wardrobe classic - não tem idade, estação ou género, e a sua história remonta à Escócia nos anos 1820, passando pela Primeira Guerra Mundial, Hollywood e Burberry. Hoje, é também símbolo de uma crescente consciência ecológica na Moda, visto que um bom trench coat deve durar a vida toda. E é por isso mesmo que esperamos ver tantos trench coats nas Semanas de Moda de outono/inverno 2020 como vimos nas front rows das últimas duas estações. 

Quem está a usar o trench coat?

Durante a Semana de Moda de Paris, é possível que tenha visto a stylist Suzanne Kollerbem como as modelos Pia Ekman e Leda Dereviankina, e a influencer Chloé Harrouche, a usarem um trench coat oversized entre desfiles. Os modelos e marcas para ter debaixo de olho? O casaco Chelsea da Burberry, com um ajuste na sua silhueta tradicional, que utiliza o mesmo material que Thomas Burberry patenteou em 1879; e o clássico revertido de JW Anderson, completo com punhos e lapelas em xadrez. Khaite e Tibi somam pontos com uma paleta de cores tonais, enquanto Versace, Paco Rabanne e Balenciaga constroem linhas minimalistas, futuristas e brilhantes. 

Como usar o trench coat com estilo?

Ao casaco, Koller junta um cinto, umas joias de ouro fino, um par de calças tonais e umas Nike Air Force 1s. A co-fundadora da Attico, Gilda Ambrosio, finaliza o look com uma joia, enquanto a influenciadora francesa Camille Charrière usa-o com umas calças brancas, uma carteira Bottega Veneta e umas botas com padrão crocodilo. Isto tudo sem nos esquecermos do look de Reese Blutstein, que combina um vestido delicado branco com botas de cano alto e um trench descontraído. 

Artigos Relacionados

Compras 12. 11. 2019

22 pares de botas de cano alto para um outono/inverno mais confortável

Seja com um vestido, uma saia, um par de culottes ou de jeans, as botas de cano alto vivem agora o seu grande momento. E estas são as nossas preferidas.

Ler mais

Tendências 11. 11. 2019

Serão as calças em pele os novos jeans?

Nas passerelles de nomes como Bottega Veneta, Isabel Marant, Hermès e Tom Ford, as calças em pele foram as protagonistas. Transitaram, como era já de esperar, para o street style e estão agora a dominar o guarda-roupa de centenas de fashion lovers. Estarão estas novas criações a declarar um guerra aos já estabelecidos jeans?

Ler mais

Street Style 2. 10. 2019

O melhor do street style da Semana de Moda de Paris

Com o final da Semana de Moda de Paris, e consequentemente o término do fashion month da primavera/verão 2020, chegou a hora de reunir as melhores imagens do street style parisiense.

Ler mais

Street Style 23. 9. 2019

O melhor do street style da Semana de Moda de Milão

Depois de Nova Iorque e Londres, eis Milão que com o seu charme nos encanta vezes sem conta.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK