Artigo Anterior

Belle du jour: Emilia Clarke

Próximo Artigo

Menstruação: os métodos alternativos

Tendências 25. 10. 2018

Cinco looks de Beleza para recriar no Halloween

by Mónica Bozinoski

 

A poucos dias das celebrações do Halloween, a hora de eleger o visual perfeito para a noite mais assustadora do ano aproxima-se a passos largos. Se ainda não escolheu o seu, a Vogue dá uma ajuda com cinco looks de Beleza que, para além de poderem ser recriados em casa, certamente não irão passar despercebidos. 

Beyoncé 

©Instagram; D.R.

Existe algo melhor do que assumir a pele de uma das maiores estrela de hip-hop na noite mais assustadora do ano? A resposta é sim, e Beyoncé mostrou-nos como no Halloween passado, quando vestiu cinco looks diferentes em homenagem à rapper Lil' Kim. Para recriar um dos visuais escolhidos pela Queen B, basta entrar numa cápsula do tempo até aos anos 2000 e relembrar a tendência de maquilhagem do lip-liner, uma das mais icónicas da década. 

Mantendo uma paleta cromática mais nude, contorne os lábios com um lip-liner num tom acastanhado, antes de aplicar o batom. Para conseguir o efeito preenchido e volumoso visto nos lábios da cantora, aposte num gloss brilhante com um pigmento intenso - a sugestão da Vogue vai para a fórmula Enamored de Marc Jacobs Beauty, no tom Pretty Thing. Finalize o look de maquilhagem com a aplicação de pestanas falsas, como Beyoncé, para um olhar mais aberto e intenso. 

Kaia Gerber 

©Instagram; D.R.

Entre Disco Queen e Elvira Hancock, a inesquecível personagem de Michelle Pfeiffer na longa-metragem de 1983, Scarface, o maquilhador Anthonyh Nguyen foi o responsável pelo visual 70's de Kaia Gerber. Longe do espírito spooky que tradicionalmente caracteriza as celebrações do Halloween, a maquilhagem da modelo coloca o glitter e a cor no centro das atenções, num look luminoso e simples de recriar.

Comece por aplicar um primer de olhos nas pálpebras, para intensificar a cor das sombras escolhidas e garantir uma maior fixação e duração das mesmas. Com a base aplicada, o próximo passo será trabalhar a sombra de olhos verde-água nas pálpebras superiores e, com a ajuda de um pincel mais fino, nas pálpebras inferiores. Para conseguir o efeito glittery e glossy de Kaia Gerber, misture alguns pigmentos soltos com um gloss translúcido, e aplique-os nas pálpebras e nos cantos interiores dos olhos. Para finalizar, aplique um pó iluminador nos pontos altos do rosto, e um gloss transparente nos lábios.

Jenna Dewan 

©Instagram; D.R.

O Halloween pode ser um território tradicionalmente assustador, mas isso não nos impede de procurar o seu lado mais doce, fantasioso e sonhador. A prova disso está no visual escolhido pela atriz Jenna Dewan, que optou por um look inspirado na criatura mística menos spooky de todas: o unicórnio. O resultado, da maquilhagem ao cabelo, é um disfarce ultra-colorido onde a única coisa que precisa é dar largas à imaginação.

Com a ajuda de um pincel, e percorrendo o contorno natural das suas feições, aplique um blush brilhante em tons da zona da testa até às maçãs do rosto. Para conseguir o efeito intenso da maquilhagem de Dewan, repita a aplicação até conseguir a cor perfeita. Nas pálpebras superiores dos olhos, aplique um glitter solto - o tom Diamonds da NYX Cosmetics é uma aposta segura -, e de seguida, usando um pigmento rosa e um pigmento azul, faça um cat-eye duplo elevado à zona das sobrancelhas. Para finalizar, acrescente alguns cristais no rosto, e aplique um batom em tons de rosa (o mais aproximado possível do blush utilizado) nos lábios. 

Shanina Shaik

©Instagram; D.R.

Se o tempo para preparar o disfarce de Halloween perfeito não está nas suas mãos, temos boas notícias: o visual alien de Shanina Shaik. Verdadeiramente simples, mas nem por isso menos original, o look da modelo é o equivalente à maquilhagem de cinco minutos que todas nós fazemos quando os ponteiros do relógio gritam que já não há tempo para mais. 

Para recriar o look de Beleza da modelo, deixe a pele respirar com naturalidade e aplique uma sombra de olhos com efeito metalizado nas pálpebras superiores. Para finalizar a maquilhagem de olhos, aplique um pouco de máscara de pestanas. Nos lábios, o centro das atenções do visual de Shanina Shaik, aplique um batom azul, e finalize com um gloss transparente para recriar o efeito molhado da maquilhagem de Halloween da modelo. 

Taylor Hill 

 

©Instagram; D.R.

Nenhuma lista de looks de Halloween estaria completa sem um visual verdadeiramente fiel ao mote das celebrações. Entre os mais diversos exemplos de zombies, fantasmas, esqueletos ou vilãs do Cinema, não conseguimos resistir à maquilhagem demoníaca usada pela modelo Taylor Hill, que gritava um see you in hell com uma força verdadeiramente arrepiante. 

Os after effects do visual ficam reservados às mãos mais talentosas, e as lentes de contacto negras aos espíritos mais corajosos, mas a maquilhagem da modelo, na sua essência, requer apenas uma mão cheia de produtos básicos. Com a ajuda de um pincel de olhos, aplique uma sombra mate nas pálpebras superiores e inferiores. Para intensificar ainda mais o olhar, aplique um eyeliner preto e finalize com pestanas falsas. Os lábios seguem o mote de "quanto mais negro, melhor", e a aposta da Vogue vai para o Stunna Lip Paint de Fenty Beauty, uma fórma ultra-pigmentada de longa duração. 

Artigos Relacionados

Pessoas 26. 10. 2018

As máscaras de Halloween das influencers

O dia mais assustador do ano pede um disfarce à altura, e o feed de Instagram é o local certo para encontrar toda a inspiração que precisa.

Ler mais

Tendências 24. 10. 2018

25 disfarces para o Halloween

Percorremos as vilãs e heroínas mais elegantes da história do cinema em busca do disfarce perfeito para o Dia Das Bruxas.

Ler mais

Palavra da Vogue 31. 10. 2017

Foi feitiço

Enfeitiçadas. É como nos sentimos por querermos usar estes esqueletos além do Dia das Bruxas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK